Sete anos após a morte do vocalista Chester Bennington, o Linkin Park está de volta com novidades. A banda de rock, que ficou sem lançar novas músicas por um tempo, anunciou uma nova formação e planos para um álbum inédito e uma turnê mundial.
A cantora Emily Armstrong, conhecida por seu trabalho com o Dead Sara, foi escolhida para dividir os vocais com Mike Shinoda, um dos membros fundadores do grupo.
Além disso, Colin Brittain, produtor e compositor que já colaborou com bandas como Papa Roach, assume como novo baterista, substituindo Rob Bourdon, que decidiu se afastar da banda.
Segundo Shinoda, “Rob disse para nós, há alguns anos, que queria se distanciar um pouco do grupo… Nós entendemos, e foi algo que já estava se mostrando evidente.” O músico ainda comentou que, como amigo, deseja “que ele faça o que o deixa feliz.”
Os membros originais Brad Delson, Joe Hahn, Phoenix e o próprio Shinoda continuam na banda, que agora entra em uma nova fase. Já foi lançado um novo single, intitulado “The Emptiness Machine”, marcando o início desta nova era.
O novo álbum, chamado From Zero, está previsto para ser lançado no dia 15 de novembro. O título faz referência ao antigo nome da banda, Xero, e simboliza o começo humilde e a jornada que estão trilhando atualmente.
A turnê mundial, batizada de From Zero World Tour, já tem datas confirmadas em cidades como Los Angeles, Nova York, Londres, Seul e Hamburgo.
A banda também tem uma apresentação programada em Bogotá, na Colômbia, em novembro. Confira o clipe de The Emptiness Machine abaixo:
Desde o falecimento de Bennington, o Linkin Park não lançava material inédito, dedicando-se a relançamentos e coletâneas de sucessos, como “In the End” e “What I’ve Done”.
A última homenagem ao vocalista foi um show tributo no Hollywood Bowl, em Los Angeles, quatro meses após sua morte, antes de entrar em um período de pausa.
O legado de Chester Bennington continua sendo uma parte significativa da história da banda. Como disse o próprio Bennington em uma ocasião: “Gostamos de pensar que nossa música sempre será maior do que qualquer uma de nossas personalidades individuais.” O retorno do Linkin Park com novas músicas e uma nova formação promete reacender a paixão dos fãs ao redor do mundo.
FONTE: EW
Seja o primeiro a comentar