Live-action de ‘My Hero Academia’ não será como ‘Dragonball Evolution’, diz roteirista

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Live-action de ‘My Hero Academia’ não será como ‘Dragonball Evolution’, diz roteirista
Reprodução: Toho Animation

Para muita gente, adaptações em live-action de animes é um assunto praticamente tabu. Isso diminuiu com algumas boas produções da Netflix, como One Piece e Cowboy Bebop, mas sempre que está para sair alguma, o medo bate. É o caso de My Hero Academia, que não quer fazer um novo Dragonball Evolution – ainda bem.

Jason Fuchs é o roteirista encarregado da adaptação. Ele também trabalhou na série It: Bem-Vindos a Derry, e garantiu ao Entertainment Weekly que a produção não será uma bomba como o live-action de Dragon Ball por um simples motivo: Kohei Horikoshi, criador do mangá, está diretamente envolvido na produção, supervisionando cada detalhe.

Segundo Fuchs, Horikoshi fornece notas e detalhes para a produção, ao mesmo tempo em que dá seu “ok” – ou não – para cada item mostrado a ele. A produção ainda está bem no início, apesar do live-action ter sido confirmado ainda em 2018

O desafio

Para Fuchs, o desafio do live-action é conseguir capturar o clima e o tom do mangá e anime, ao mesmo tempo em que seja atrativo para quem nunca teve contato com as mídias originais. Nas palavras dele:

Você quer fazer algo que os fãs sintam que respeita o cânone e o original, mas também encontrar um ponto de acesso para as pessoas que nunca leram [o mangá], ou que nunca viram os primeiros filmes [animados].

O roteirista afirmou que o protagonista, Izuku “Deku” Midoriya, é um personagem fácil de se identificar com o público e isso ajuda muito para que a obra seja um sucesso. Além de Fuchs, Shinsuke Sato, famoso por outros live-actions de animes, como Gantz e Bleach, está confirmado na direção do longa.

O medo

Dragonball Evolution, de 2009, causou um verdadeiro trauma em fãs da obra de Akira Toriyama. O criador praticamente não teve acesso à produção, que foi obra quase toda de Hollywood, e chamar o resultado de catastrófico talvez ainda seja leve demais para definir o que foi a adaptação.

Com quase nada que lembrasse a obra original, o filme foi uma verdadeira bomba, algo que todos os envolvidos concordam hoje. Desde então, adaptações de animes em live-action são sempre recebidas com medo, já que é muito fácil estragar tudo, como Dragonball Evolution mostrou.

O live-action de My Hero Academia ainda não tem previsão de estreia. O anime está exibindo sua temporada final na Crunchyroll.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA