Junto com a estreia de Dragon Ball Super: Broly no Japão foi lançado um livro que adapta o roteiro do filme. Escrito por Masatoshi Kusakabe, a obra ajuda a contextualizar alguns elementos do filme e uma de suas principais novidades é a linha de sucessão dos reis Saiyajins, indicando a posição do príncipe Vegeta na família real.
[irp posts=”65610″ name=”Dragon Ball Super: Broly bate recorde da franquia em estreia no Japão”]
Em seu perfil no Twitter, o usuário Todd Blankenship postou a tradução do trecho do livro que explica que o eterno aliado e rival de Goku é o quarto de seu nome. “Foi dito anteriormente que no filme Freeza descreve Vegeta como ‘Vegeta IV/Vegeta, o Quarto’. A versão literária continua ao descrever seu pai, Rei Vegeta, como ‘Vegeta III/Vegeta, o Terceiro’. Assim como esperávamos”, afirma. Confira o tweet:
It's been mentioned before that in the movie Freeza describes Vegeta as "Vegeta IV"/"Vegeta the Fourth" (ベジータ四世). The novelization follows up on this by describing his father King Vegeta as "Vegeta III"/"Vegeta the Third" (ベジータ三世). As one would expect. pic.twitter.com/3yzbtDl8Dd
— Todd Blankenship (@Herms98) December 14, 2018
Essa informação abre novas possibilidades na história dos Saiyajins. Quem seriam os reis Vegeta I e II e qual seria a importância deles na história da raça? Quem sabe um dia descobriremos se os antepassados do príncipe eram tão poderosos quanto ele em algum prequel.
Sobre Dragon Ball Super: Broly
Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e vai introduzir o Saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e deve colocar Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.
O filme irá recontar a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história promete contar mais sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros Saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também deve ser explorada.
Confira o trailer:
Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.
Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Japão em 14 de dezembro. O filme será exibido no Brasil a partir de 3 de janeiro de 2019.
Seja o primeiro a comentar