A autobiografia do ator Matthew Perry, lançada há exatamente um ano e que gerou polêmica com vários trechos controversos (inclusive um em que ele deseja a morte de Keanu Reeves), atingiu a marca de livro mais vendido no mundo um dia após a morte do ator.
O título ultrapassou até mesmo as vendas do recém-lançado livro autobiográfico da cantora Britney Spears, considerada um fenômeno global. Os dados são do e-commerce da Amazon.
O livro de memórias tem versão traduzida em português, com o título ‘Amigos, amores e Aquela Coisa Terrível: as memórias do astro de Friends’.
Alguns meses depois, o eterno Chandler de Friends admitiu ter se arrependido pelas falas polêmicas e pediu desculpas em público a Keanu Reeves. Ele pretendia editar o que chamou de “trechos estúpidos” em edições futuras.
Polêmicas no livro de Matthew Perry
No livro que lançou em 1º de novembro de 2022, Matthew Perry expressou um ressentimento bizarro em relação a Keanu Reeves. Para ele, o ator deveria ter morrido no lugar de Heath Ledger ou River Phoenix.
De acordo com a autobiografia intitulada “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível: As memórias do astro de Friends”, Perry se mostra indignado com a existência do astro de Matrix.
O ator questiona por que Reeves “ainda existe entre nós”, se os “pensadores originais” como Ledger e Phoenix não estão mais aqui.
“A lista de gênios que estavam à frente de seu tempo é muito longa para detalhar aqui – basta dizer que, perto do topo de qualquer lista, deveria estar minha co-estrela em Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon (1988)”, escreveu.
Perry também acrescentou que Phoenix “era bonito demais para este mundo” e que era um ator melhor do que si próprio.
Ainda no mesmo livro, Perry fez outra menção negativa sobre Reeves enquanto discute a morte do ator e comediante Chris Farley por overdose de drogas em 1997.
“A doença dele progrediu mais rápido do que a minha. […] Eu fiz um buraco no camarim de Jennifer Aniston quando soube”, disse antes de relembrar que Reeves continua vivo.
Matthew Perry, de Friends, lamenta ter desejado a morte de Keanu Reeves em livro
[irp posts=”90504″ name=”Friends: Phoebe e Joey quase terminaram a série juntos; entenda”]
Matthew Perry fez Friends
Friends é considerada, por muitos, como a série televisiva mais famosa e bem sucedida da história. A atração foi criada por David Crane e Marta Kauffman em 1993, para o canal americano NBC.
A série retrata a vida romântica e os problemas que afetam o dia-a-dia de seis amigos, entre seus 20 e 30 anos, que moram na cidade de Nova York.
As primeiras temporadas de Friends tiveram uma recepção mediana do público, mas as avaliações foram melhorando com o passar do tempo, o que fez o seriado se tornar muito querido e popular.
O elenco fixo da série contou com a presença de nomes que se consagraram graças à produção como Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer. Outros atores famosos fizeram rápidas participações na série.
Friends foi exibida entre 1994 e 2004, totalizando 10 temporadas e 236 episódios produzidos. Seu capítulo final foi assistido por pouco mais de 52 milhões de americanos, uma das melhores audiências já registradas por um seriado na televisão americana.
No Brasil, a série foi exibida nos canais RedeTV!, SBT, Sony Entertainment Television e Warner Channel.
Em livro, Matthew Perry choca ao dizer que queria a morte de Keanu Reeves
[irp posts=”69194″ name=”Friends: David Schwimmer, o Ross, não gostava de gravar com o macaco Marcel”]
Seja o primeiro a comentar