Trinity: Daughter Of Wonder Woman é uma minissérie estrelada por três versões (criança, adolescente e adulta) da filha da Mulher-Maravilha: Elizabeth “Lizzie” Prince.
A personagem foi inicialmente introduzida em histórias extras na atual HQ da Mulher-Maravilha. Ela é a filha de Diana e de Steve Trevor em um futuro possível, e foi criada junto com Damian Wayne e Jon Kent, que funcionam como irmãos adotivos dela.
Na trama principal, as heroínas tentam corrigir uma série de falhas no tempo que elas mesmas criaram por meio de múltiplas viagens no tempo. Dentre outras coisas, essas viagens acabaram transformando os Damians e Jons de cada uma das três realidades em cães da raça corgi.
As três edições anteriores acompanharam a Lizzie criança, a Lizzie adolescente e a Lizzie adulta resgatando alguns dos cães perdidos.
Além disso, a terceira edição mostrava a Elizabeth adulta encontrando-se com uma versão mais jovem de seu pai, Steve Trevor.
Uma criança na Mansão Wayne
A edição mais recente da minissérie, a quarta, acompanha a Elizabeth criança invadindo a Mansão Wayne, enquanto tenta resgatar um dos Damians transformados em corgi.
A menina acaba entrando na cozinha da mansão, onde depara-se com Alfred (nesse caso, a história ocorre no passado, na época em que o fiel mordomo ainda estava vivo).
A menina explica para Alfred que está atrás de um cão com roupa de Robin, e tenta resumir tudo que havia acontecido desde a primeira edição. Lizzie também chama a si mesma de Robin-Maravilha (já que ela também está usando uma roupa de Menino-Prodígio).
Porém, no meio da conversa, ela se interessa por um bolo que o mordomo está fazendo. Trata-se do bolo de casamento de Bruce Wayne e Selina Kyle.
Um trabalho sujo que alguém tem que fazer
Depois, um furioso Bruce Wayne chama Alfred até a biblioteca. O motivo é que ele está com fezes de cachorro no sapato no dia do seu próprio casamento. O mordomo então apresenta a filha de Diana para o Batman.
Em seguida, Alfred e Lizzie tentam capturar o corgi. O cão começa a destruir vários dos diversos artefatos e itens raros da mansão. Porém, no final, o corgi acaba sendo “domado” por Selina.
Segue-se então uma cena divertida em que Elizabeth interage com a Mulher-Gato. Selina revela que está usando um batom extremamente caro (que ela roubou) feito de rubis e diamantes.
Ela então passa um pouco do batom em Lizzie, e coloca uma tiara feita de pedras preciosas na cabeça da menina.
Um encontro com o Bat-Cão
Enquanto isso, o Damian transformado em corgi encontra-se com Ace, o Bat-Cão. Após uma hostilidade inicial, os dois começam a brincar, e invadem a Batcaverna, onde começam a destruir mais coisas.
No final da história, Elizabeth tem uma conversa divertida e triste com Alfred. Ela acaba contando a ele que o casamento será cancelado, e que Pennyworth irá morrer.
Apesar de um tanto chocado, Alfred diz que está tudo bem, e que ele é grato pelo dia extremamente divertido que a filha de Diana lhe proporcionou.
Depois, o mordomo pergunta à Lizzie se havia alguma coisa que ele podia fazer por ela. A menina então conta sobre o pai dela, e sobre o plano dela e da Lizzie adolescente para resgatá-lo do submundo (lembrando que Steve Trevor está morto na HQ atual da Mulher-Maravilha).
A edição termina com Alfred se encontrando com Trevor no Rio Estige (um dos rios do mundo inferior na mitologia grega), para contar ao Coronel sobre o encontro que ele teve com Lizzie.
Essa minissérie continua sendo uma pequena joia da DC neste ano de 2025, misturando muito bem humor e drama, e fazendo uma divertida recapitulação de alguns dos principais eventos da história da editora.
Trinity: Daughter Of Wonder Woman #4 tem roteiros de Tom King e desenhos de Belén Ortega, e foi lançada nos EUA em 10 de setembro de 2025.
Seja o primeiro a comentar