Lobisomem, que sucede Nosferatu (2024) na filmografia de Robert Eggers, começou a sua produção oficialmente. O terror, que deve ter atmosfera parecida com a de seu antecessor, vai abordar a lenda praticamente onipresente do homem que se transforma em lobo nas noites de Lua Cheia e sai para caçar qualquer coisa que encontrar pelo caminho.
De acordo com o perfil Film Updates, no X/Twitter, as filmagens começaram ontem, 8 de setembro. Eggers colabora com Sjón, que assina o roteiro, repetindo a parceria que tiveram em O Homem do Norte (2022). O roteirista também é poeta, escritor e frequente colaborador da cantora islandesa Björk.
No elenco, os nomes confirmados até agora são Aaron Taylor-Johnson, Lily-Rose Depp e Willem Dafoe. Nenhum detalhe sobre os papéis foi confirmado até o momento.
O objetivo é repetir o sucesso de Nosferatu, filme mais recente de Eggers e também o mais aclamado. A produção estrelada por Bill Skarsgård no papel do vampiro Conde Orlok fez mais de 180 milhões de dólares em bilheteria no mundo todo, com orçamento de “apenas” 50 milhões, o que foi considerado um êxito.
Nosferatu também foi indicado a quatro categorias do Oscar: Melhor Fotografia, Melhor Design de Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Maquiagem. Não venceu em nenhuma, mas levou diversas outras premiações do cinema no mesmo ano.
Eggers tem poucos filmes no currículo por enquanto, mas todos eles tiveram um impacto grande e recepção bastante positiva. A estreia do diretor se deu com A Bruxa (2015), que marca a estreia de Anya Taylor-Joy no cinema. O Farol (2019) é um terror psicológico da produtora A24, estrelado por Robert Pattinson e Willem Dafoe. O Homem do Norte (2022) e Nosferatu (2024) são os mais recentes.
Lobisomem tem previsão de lançamento para o dia de Natal de 2026.
Seja o primeiro a comentar