Relembre o destino dos Lobos Gigantes da Casa Stark em Game of Thrones

Augusto Ikeda

Relembre o destino dos Lobos Gigantes da Casa Stark em Game of Thrones

Todos já sabemos que Game of Thrones também ganhou fama por ser uma série repleta de mortes (apenas uma ocorreu de forma natural). A atração da HBO não poupou nem mesmo os lobos gigantes da Casa Stark.

Esses animais eram os leais parceiros e amigos de cada um dos integrantes da família originária de Winterfell e foram adotados por eles ainda filhotes. Só que a maior parte deles não sobreviveu e alguns ainda tiveram destinos cruéis.

Como a série já terminou sua exibição há algum tempo, é normal que você não se lembre muito bem do que aconteceu com cada um dos lobos. Assim, confira abaixo o destino final de cada um deles.

Quais lobos gigantes dos Starks morreram em Game of Thrones

Vento Cinzento – Robb Stark

lobos gigantes GoT

Vento Cinzento era o leal parceiro de Robb Stark, considerado um dos protagonistas de Game of Thrones em suas primeiras temporadas. Ele gostava de proteger seu dono e até o ajudou na Batalha de Oxcross, abordada na 2ª temporada.

Para o azar tanto de Robb quanto de Vento Cinzento, os dois estavam presentes no famoso Casamento Vermelho, em que quase toda a Casa Stark e seu exército foram traídos e mortos.

Arya até tentou libertar Vento Cinzento, mas não conseguiu. O lobo ainda foi decapitado e sua cabeça costurada no corpo de Robb.

Lady – Sansa Stark

 

O primeiro lobo gigante da Casa Stark a morrer em Game of Thrones. Tudo começou quando Nymeria, a loba de Arya, mordeu Joffrey ainda na 1ª temporada.

Cersei ordenou a execução de Nymeria, mas como ela havia sumido, Lady, que pertencia a Sansa, teve de ser morta em seu lugar. Para piorar, quem a matou foi o próprio Ned Stark, patriarca da família, para o horror da própria filha.

Verão – Bran Stark

Verão era o lobo de Bran Stark, sempre foi um companheiro leal ao jovem integrante da família e morreu de forma honrosa.

Quando Bran e seu grupo viajaram para o norte da Muralha e foram até a caverna do Corvo de Três Olhos, acabaram cercados por um grupo de Caminhantes Brancos. Verão se sacrificou para que seu amigo conseguisse escapar.

Cão Felpudo – Rickon Stark

Cão Felpudo era o companheiro de Rickon Stark, o caçula da família Stark, e ficou conhecido por ter um pelagem escura, diferente dos demais lobos gigantes.

Após fugir de Winterfell, Rickon foi traído pela família Umber. Além disso, eles também mataram Cão Felpudo como forma de demonstrar que queriam cooperar com a Casa Bolton. O pobre animal ainda foi decapitado como Vento Cinzento.

Para a raiva dos fãs, o detestável Ramsay Bolton ainda transformou a pele de Cão Felpudo em um tapete.

E quais lobos sobreviveram

Nymeria – Arya Stark

Como já dissemos acima, Nymeria fugiu para não ser morta após ganhar uma ajudinha de Arya Stark, sua companheira.

Nymeria só voltou a aparecer na 7ª temporada de Game of Thrones, ocasião em que se reencontrou com Arya enquanto ela retornava para Winterfell. A assassina até tentou convencer sua companheira a ficar com ela, mas desistiu após notar que ela havia montado sua própria alcateia.

Fantasma – Jon Snow

lobos gigantes GoT

Fantasma foi o outro dos lobos gigantes dos Stark que conseguiu sobreviver até o final de Game of Thrones.

O lobo era o parceiro de Jon Snow e o maior entre todos. Ele sempre ficou ao lado do personagem em seus tempos de Patrulha da Noite e além da Muralha e também participou de algumas batalhas.

Jon e Fantasma se reencontraram no final de Game of Thrones após o personagem ser forçado a retornar para a Patrulha da Noite, uma punição pela morte de Daenerys.

Teoria: o destino dos lobos gigantes e seus donos estavam conectados?

lobos gigantes GoT

Muitos fãs de Game of Thrones notaram que os lobos gigantes praticamente tiveram destinos parecidos com os de seus donos.

Por exemplo, Arya sempre quis proteger sua família a qualquer custo, mas teve de abandoná-la por algum tempo. Nymeria também fez o mesmo e ainda criou sua própria alcateia. Ela deixou claro para a dona que não abandonaria seus novos companheiros.

Já Fantasma era diferente dos seus irmãos por ser albino. Enquanto isso, o próprio Jon Snow também se sentia deslocado, já que era um filho bastardo.

No caso de Vento Cinzento e Cão Felpudo, os dois sofreram mortes terríveis, da mesma forma que Robb e Rickon.

Diferente de Lady, Sansa sobreviveu, mas assim como a dona, sofreu com as consequências das ações de outras pessoas.

O único ponto fora da curva nesta história é Verão e Bran, já que o lobo se sacrificou para permitir que seu dono continuasse vivo, apesar de ter se transformado no Corvo de Três Olhos.

Como deu pra notar, são muitas coincidências, não é mesmo? Não sabemos se foi algo planejado ou não, mas de qualquer forma, fez essa teoria ganhar força entre os fãs.

Os lobos gigantes tiveram destinos melhores nos livros

Sabemos que Game of Thrones tem diferenças consideráveis em relação aos livros escritos por George R.R. Martin. Uma delas tem relação justamente com os próprios lobos gigantes da Casa Stark.

Até o momento, apenas Vento Cinzento e Lady morreram no material de origem da série. Além disso, Nymeria também fugiu com a ajuda de Arya.

Enquanto isso, Verão, Cão Felpudo e Fantasma continuam vivos e fazendo companhia para seus donos. Ainda assim, vale lembrar que mais duas obras ainda serão lançadas no futuro e tudo pode acontecer.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA