A companhia de games Nintendo lançou, nesta quinta-feira (14), sua loja online oficial no Brasil. Chamada de Loja Nintendo, a plataforma permitirá que brasileiros que possuem o atual console da empresa, o Nintendo Switch, comprem jogos em moeda nacional e com cartões de crédito locais, algo que não era possível até então.
Hoje, quem tem um Switch e busca comprar games de forma digital precisa recorrer às lojas estrangeiras da empresa, em operações sujeitas à variação do câmbio, taxação de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e com uso de cartão de crédito internacional.
[irp posts=”57114″ name=”Nintendo anuncia Pokémon, Smash Bros, Mario Party e mais na E3 2018″]
“Sabemos que muitos brasileiros hoje possuem um Switch, mas têm problemas para adquirir novos jogos”, diz Romina Whitlock, gerente de marketing da Nintendo para a América Latina, em entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’ durante a E3 2018, feira de games que acontece nesta semana em Los Angeles. A loja, hospedada no site store.nintendo.com.br, começou a operar às 13 horas desta quinta-feira (14), no horário de Brasília.
Para comprar jogos, será preciso ter um cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo ou Hipercard, e um email cadastrado no sistema da japonesa, a Nintendo Account. Após a compra, o usuário vai receber um código de 16 caracteres, entre letras e números, que pode ser resgatado no Nintendo Switch. Será possível também enviar o código a um amigo ou qualquer pessoa, em forma de presente.
Por enquanto, apenas 13 títulos estarão disponíveis na loja – entre eles, há os principais jogos do Switch, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Mario Kart 8 Deluxe. Segundo a empresa, cada game custa em torno de R$ 230 – um pouco acima da conversão direta de US$ 60, preço dos jogos no mercado americano, para o valor em reais.
Seja o primeiro a comentar