Agora é cânone! Loki ‘sai do armário’ oficialmente no UCM: ‘princesas e príncipes’

Giovanna Camiotto

Agora é cânone! Loki ‘sai do armário’ oficialmente no UCM: ‘princesas e príncipes’

O Disney+ disponibilizou ‘Lamentis’, o terceiro episódio de Loki, nesta quarta-feira (23) e já conta com uma grande “revelação” sobre o Deus da Trapaça.

ALERTA SPOILER: A notícia pode conter

spoilers sobre o terceiro episódio de Loki!

Em um diálogo íntimo entre Loki e a Variante Sylvie sobre relações amorosas que tiveram no passado, a dupla descobre que ambos se identificam com o universo LGBT.

Confira o momento (em inglês):

https://twitter.com/iamkateherron/status/1407633677484539906

Muito embora a conversa entre Loki e Sylvie possa ser uma surpresa para quem acompanha a trama somente pelas telinhas, a bissexualidade do Deus da Trapaça já era algo conhecido pelos leitores dos quadrinhos do herdeiro de Jotunheim.

[irp posts=”108366″ name=”Novo vídeo promocional confirma que Loki tem o gênero fluido”]

Vale lembrar também que Loki assumiu ter gênero fluído, não se identificando eternamente como homem ou como uma mulher, sendo assim, a sua sexualidade acaba não sendo um fato tão revelador assim.

Para a diretora Kate Herron, tornar a bissexualidade óbvia e canônica no Universo Cinematográfico da Marvel era um de seus objetivos.

“É uma parte de quem ele é e de quem eu também sou. Sei que é um pequeno passo, mas estou feliz e com o coração tão cheio de dizer que agora é um cânone no UCM”, diz pelo Twitter.

[irp posts=”87221″ name=”Novos filmes da Marvel terão mais personagens LGBT, diz Kevin Feige”]

Sobre Loki

Loki é um dos personagens mais interessantes já apresentados no Universo Cinematográfico Marvel.

Ele agora terá uma série solo na plataforma de streaming Disney+ e os fãs do Deus da Trapaça poderão matar a saudade de seus esquemas e tiradas cínicas, que marcaram seu relacionamento com o irmão adotivo, Thor, o Deus do Trovão.

A premissa da série nasce em Vingadores: Ultimato, quando os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, onde enfrentavam um exército chitauri comandado por Loki.

Na ocasião, ele consegue escapar carregando o cubo Tesseract, criando assim uma linha do tempo alternativa que será explorada na série.

Tudo indica que veremos Loki em várias épocas da história, interagindo e manipulando acontecimentos com a velha lábia que o tornou famoso nos filmes da Marvel. Tom Hiddleston retorna para o papel do carismático vilão.

Estreia da série no Disney+: 9 de junho de 2021.

[irp posts=”108615″ name=”1º episódio de Loki faz uma referência sutil ao universo de Star Wars?”]

VEJA MAIS Loki
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA