O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que um easter egg incrível na primeira temporada de Loki foi totalmente acidental e não foi colocado lá de propósito.
Acontece que os fãs notaram que o logotipo da Autoridade de Variância Temporal (AVT), exibido principalmente nos uniformes utilizados durante a maior parte da série, esconde um segredo genial – e que envolve uma das novas protagonistas da nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).
[irp posts=”110801″ name=”James Gunn agradece à Marvel por ter usado o Thanos-cóptero em Loki”]
Ao virar o símbolo da AVT de cabeça para baixo, a imagem revela a palavra “VAL”. Veja:
Não seria bem uma surpresa que a série estivesse fazendo uma referência à Condessa Valentina Allegra de Fontaine, que atende pelo apelido de Val, já que a primeira temporada foi preenchida com as mais diversas referências, bem como a adição do multiverso.
Acontece que o próprio Kevin Feige comentou pelo Twitter, durante um evento virtual de exibição de Viúva Negra, que todo mundo lá na Marvel (ele incluso) foi completamente pego de surpresa quando souberam da coincidência.
“Estamos muito ansiosos nos Marvel Studios pela chegada de Julia Louis-Dreyfus ao UCM. Você sabia que a logo da AVT, de cabeça pra baixo, forma a palavra VAL? A gente também não! Só descobrimos quando alguém no Twitter mostrou”, ele escreveu.
Confira o tuíte original (em inglês):
We 100% agree. All of us at Marvel Studios are excited to have @OfficialJLD in the MCU. Did you know the TVA logo upside spells VAL? Neither did we until someone on Twitter pointed it out! -KF #BlackWidowWatchPartyhttps://t.co/1ivlrEgyiX
— Marvel Studios (@MarvelStudios) July 20, 2021
Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos na loja oficial da Marvel (tem até máscara!)? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.
[irp posts=”111416″ name=”Com postagem hilária, Teletubbies agradecem por referência em Loki”]
Sobre Loki
Loki é um dos personagens mais interessantes já apresentados no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Ele ganhou uma série “solo” na plataforma de streaming Disney+ e os fãs do Deus da Trapaça puderam matar a saudade de seus esquemas e tiradas cínicas, que marcaram seu relacionamento com o irmão adotivo, Thor, o Deus do Trovão.
A premissa da série nascia em Vingadores: Ultimato, quando os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, onde enfrentavam um exército chitauri comandado por Loki.
Na ocasião, ele conseguiu escapar carregando o cubo Tesseract, tendo sido instantaneamente capturado pela Autoridade de Variância Temporal (AVT) – uma espécie de repartição totalmente burocrática e com a missão de proteger a “linha do tempo sagrada” que foi explorada na série.
Tom Hiddleston retornou para o papel do carismático ex-vilão, mas não foi o único! Inúmeras versões alternativas de Loki pelo multiverso, interpretados pelos mais diversos atores, fizeram suas estreias.
Estreia da série no Disney+: 9 de junho de 2021. Último episódio: 14 de julho de 2021.
[irp posts=”106636″ name=”Condessa Valentina Allegra de Fontaine: história e habilidades da Madame Hydra”]
Seja o primeiro a comentar