Loki pode não ter tido o mesmo destaque dos heróis do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), mas sabemos que ele roubou a cena em diversas ocasiões. O personagem de Tom Hiddleston também se tornou conhecido por sua capacidade de forjar sua morte, o que fez em algumas situações para poder se safar de problemas e colocar seus planos em jogo.
Como o UCM cresceu bastante e tomou enormes proporções, é até fácil esquecer todas as vezes em que Loki enganou a morte – e os fãs – e retornou para continuar a aprontar.
Abaixo, confira todas as ocasiões em que Loki conseguiu enganar a morte. As informações são do site Screen Rant.
Ainda bebê
Quem tem uma memória boa se lembra que Loki, na verdade, não é asgardiano, e sim um Gigante de Gelo, espécie nativa do rreino de Jotunheim. Ele era filho do rei Laufey, que o deixou em um templo para morrer pouco tempo após seu nascimento.
No entanto, logo após o término do conflito entre Jotunheim e Asgard, Odin encontrou o Loki bebê neste templo e usou sua mágica para alterar sua aparência e fazê-lo parecer um asgardiano normal. O deus, então, o levou para casa e o criou como seu filho, o que o fez se tornar irmão adotivo de Thor.
Mesmo que tenha sido sem querer, podemos dizer que Loki conseguiu enganar a morte quando ainda era um simples bebê.
[irp posts=”93103″ name=”Série do Loki no Disney+ pode ter mais episódios do que o esperado”]
No final do primeiro filme do Thor
A primeira vez que Loki enganou a morte de propósito foi no final do primeiro filme do Thor. O Deus da Trapaça ficou arrasado após Odin lhe contar a verdade sobre sua origem e começou a causar uma série de problemas: fez o Destroyer atacar Thor na Terra, trouxe Laufey para Asgard e chegou a esfaquear o próprio pai.
Thor consegue retornar para Asgard bem no momento em que Loki utilizaria o poder da Ponte Bifrost para destruir Jotunheim. O herói nota que não há outra alternativa a não ser destruir a estrutura, mesmo que isso significasse que ele não conseguiria mais ver Jane Foster, seu interesse amoroso na Terra.
Odin chega a tempo de evitar que seus filhos caíssem no buraco negro que surgiu por conta da destruição da Bifrost. Ainda assim, Loki decide cair de propósito, o que fez muitos imaginarem que ele havia ido dessa para melhor.
Como sabemos, Loki não apenas sobreviveu à queda, mas foi parar no Santuário, onde conheceu Thanos e o Outro, que lhe deram a chance de governar a Terra se pegasse o Tesseract, dando início aos eventos do primeiro filme dos Vingadores.
No decorrer de Thor: O Mundo Sombrio
Sabemos que a invasão de Loki não deu certo e ele foi aprisionado por Thor, que o levou de volta para Asgard.
Um ano mais tarde, Jane Foster se torna hospedeira o Éter, a unidade de contenção da Joia da Realidade. Ela e Thor passam a ser perseguidos pelo vilão Malekith e sem outra escolha, o herói é forçado a libertar Loki, que sabe a localização de um portal screto que pode ajudá-los.
Loki arma um plano para ajudar o irmão a combater as tropas de Malekith e chega a ser apunhalado por Kurse, servo do vilão. O Deus da Trapaça morreu nos braços de Thor.
No final das contas, sabemos que esse era mais um plano arquitetado por Loki: ele forjou sua morte, voltou para Asgard, jogou um feitiço em Odin e passou a personificar o próprio pai para se tornar rei.
Vale lembrar que essa morte era pra ser permanente, mas Loki já havia se tornado tão popular que a decisão foi revertida e ele apareceu em Thor: Ragnarok.
[irp posts=”91500″ name=”Loki e outras séries da Marvel podem ter ganhado data de estreia; veja”]
Vingadores: Ultimato deu uma segunda chance a Loki
Para terminar, Loki pareceu ter mudado para melhor de vez no final de Thor: Ragnarok, já que ajudou o irmão a evacuar Asgard antes de sua destruição.
No entanto, a nave em que todos estavam foi atacada por Thanos nos momentos iniciais de Vingadores; Guerra Infinita. Loki até tentou enganar o Titã Louco para matá-lo, mas não deu certo e ele foi morto pelo vilão.
Sim, parece que dessa vez, Loki morreu pra valer. No entanto, ele ainda ganhou uma segunda chance em Vingadores: Ultimato.
Lembre-se que durante a viagem no tempo, o Loki do passado conseguiu fugir com o Tesseract em mãos logo após ser aprisionado por Thor e os demais Vingadores. Na teoria, a fuga deve tê-lo impedido de ter essa morte nas mãos de Thanos. Afinal, foi uma mudança significativa em relação a linha do tempo principal.
Como sabemos, as consequências dessa fuga de Loki serão retratadas em sua série solo no Disney+, que estreia em 2021.








Seja o primeiro a comentar