A segunda temporada de Loki estreou oferecendo toques de esperança aos fãs do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). A produção se afasta de influências externas para contar sua própria narrativa, sem pressa ou precisar entender outros conceitos temporais.
Passando longe das produções que foram criticadas ao longo do ano, Loki apresenta uma dinâmica concisa sobre cada evento ou personagem do plano geral, além de trazer movimentos e jogos de câmeras incomuns nos projetos do estúdio.
A nova temporada ainda possui uma estrutura mais estabelecida e menos cansativa que a história anterior.
Não para por aí: o ator Tom Hiddleston ainda tem espaço suficiente para explorar todas as emoções do Deus da Trapaça, assim como Owen Wilson também pode trazer uma interpretação maior para Mobius – muito além do simples alívio cômico.
Antes mesmo de estrear, com base em impressões da imprensa que teve acesso antecipado, a segunda temporada de Loki contava com uma aprovação de 81% com base em 48 críticas no Rotten Tomatoes.
[irp posts=”111547″ name=”Sophia Di Martino sabe muito bem que Sylvie vai se arrepender pelo que fez”]
Sobre Loki
Loki é um dos personagens mais interessantes já apresentados no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Ele ganhou uma série “solo” na plataforma de streaming Disney+ e os fãs do Deus da Trapaça puderam matar a saudade de seus esquemas e tiradas cínicas, que marcaram seu relacionamento com o irmão adotivo, Thor, o Deus do Trovão.
A premissa da série nascia em Vingadores: Ultimato, quando os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, onde enfrentavam um exército chitauri comandado por Loki.
Na ocasião, ele conseguiu escapar carregando o cubo Tesseract, tendo sido instantaneamente capturado pela Autoridade de Variância Temporal (AVT) – uma espécie de repartição totalmente burocrática e com a missão de proteger a “linha do tempo sagrada” que foi explorada na série.
Tom Hiddleston retornou para o papel do carismático ex-vilão, mas não foi o único! Inúmeras versões alternativas de Loki pelo multiverso, interpretados pelos mais diversos atores, fizeram suas estreias.
Estreia da série no Disney+: 9 de junho de 2021. Último episódio: 14 de julho de 2021.
[irp posts=”124195″ name=”Loki se assumir bissexual é algo ‘muito significativo’, comenta Tom Hiddleston”]
Seja o primeiro a comentar