Loki: entenda o final da 2ª temporada da série de sucesso

Giovanna Camiotto

Loki: entenda o final da 2ª temporada da série de sucesso

O episódio final da 2ª temporada de Loki foi lançado na última quinta-feira (6). Entenda os pontos principais do capítulo final, intitulado “Glorioso Propósito”, quando o protagonista insiste em teimar contra o fracasso.

Depois de aprender como evitar deslizes temporais, Loki demonstrou persistência ao tentar salvar o Tear Temporal e poupar seus amigos e a AVT.

No entanto, ele entende qual era seu principal fardo como herói e toma o lugar de Victor Timely para destruir o raio no final da plataforma.

A decisão surpreendeu a todos, já que Loki era o principal defensor da manutenção da AVT, que não ruiu com o ato impulsivo do Deus da Trapaça. Na verdade, a ação fez com que todas as linhas temporais perdessem cor.

Além disso, Aquele Que Permanece deixou claro que o Tear Temporal tinha o único propósito de proteger a Linha do Tempo Sagrada, fazendo com que o fim da AVT fosse totalmente irrelevante.

Entretanto, Loki entendeu que ele pouparia vidas se ele se tornasse o centro do multiverso, bem como daria uma chance a seus amigos para enfrentar Kang, o Conquistador.

Ao retomar seu visual clássico, ele coleta as linhas temporais e as energiza, formando uma Yggdrasil (a árvore da vida na mitologia nórdica).

[irp posts=”111547″ name=”Sophia Di Martino sabe muito bem que Sylvie vai se arrepender pelo que fez”]

Sobre Loki

Loki é um dos personagens mais interessantes já apresentados no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

Ele ganhou uma série “solo” na plataforma de streaming Disney+ e os fãs do Deus da Trapaça puderam matar a saudade de seus esquemas e tiradas cínicas, que marcaram seu relacionamento com o irmão adotivo, Thor, o Deus do Trovão.

A premissa da série nascia em Vingadores: Ultimato, quando os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, onde enfrentavam um exército chitauri comandado por Loki.

Na ocasião, ele conseguiu escapar carregando o cubo Tesseract, tendo sido instantaneamente capturado pela Autoridade de Variância Temporal (AVT) – uma espécie de repartição totalmente burocrática e com a missão de proteger a “linha do tempo sagrada” que foi explorada na série.

Tom Hiddleston retornou para o papel do carismático ex-vilão, mas não foi o único! Inúmeras versões alternativas de Loki pelo multiverso, interpretados pelos mais diversos atores, fizeram suas estreias.

Estreia da série no Disney+: 9 de junho de 2021. Último episódio: 14 de julho de 2021.

[irp posts=”124195″ name=”Loki se assumir bissexual é algo ‘muito significativo’, comenta Tom Hiddleston”]

VEJA MAIS Loki
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA