A revelação de que o Loki possui a identidade de gênero fluida deu no que falar antes de sua estreia, mas a diretora Kate Herron e o próprio ator Tom Hiddleston abriram o jogo da importância deste fato.
Durante uma entrevista à Insider, Herron revelou sobre a decisão de evidenciar ao público qual é a identidade de gênero de Loki – mesmo sendo algo que já era conhecido pelos fãs do personagem, tanto em sua versão original na mitologia nórdica quanto nos quadrinhos da Marvel. Ou, pelo menos, era pra ser…
[irp posts=”108361″ name=”Loki: diretora diz que a série é sobre identidade e autoaceitação”]
“Ele é gênero fluido na mitologia nórdica e nos quadrinhos, e parecia uma coisa importante, como se diz, garantir que isso passe a ser canônico”, afirma a diretora.
Muito embora essa informação seja clara e antiga, esta é a primeira vez que a Marvel abordou o tema em seu Universo Cinematográfico com o personagem.
Para Hiddleston, esta também não era nenhuma novidade e revelou que “a amplitude e o alcance da identidade contidos no personagem têm sido enfatizados e é algo que tenho noção desde que fui escalado pela primeira vez, há 10 anos atrás”.
[irp posts=”107787″ name=”Loki: diretora revela que a série foi inspirada em Teletubbies”]
Sobre Loki
Loki é um dos personagens mais interessantes já apresentados no Universo Cinematográfico Marvel.
Ele agora terá uma série solo na plataforma de streaming Disney+ e os fãs do Deus da Trapaça poderão matar a saudade de seus esquemas e tiradas cínicas, que marcaram seu relacionamento com o irmão adotivo, Thor, o Deus do Trovão.
A premissa da série nasce em Vingadores: Ultimato, quando os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, onde enfrentavam um exército chitauri comandado por Loki.
Na ocasião, ele consegue escapar carregando o cubo Tesseract, criando assim uma linha do tempo alternativa que será explorada na série.
Tudo indica que veremos Loki em várias épocas da história, interagindo e manipulando acontecimentos com a velha lábia que o tornou famoso nos filmes da Marvel. Tom Hiddleston retorna para o papel do carismático vilão.
Estreia da série de Loki no Disney+: 9 de junho de 2021.
[irp posts=”107950″ name=”Falcão e o Soldado Invernal: Sebastian Stan apoia fãs que “shippam” Sam e Bucky”]
Seja o primeiro a comentar