O episódio final de Loki trouxe a surpresa da presença de Aquele Que Permanece, interpretado por ninguém menos do que Jonathan Majors.
O ator já havia sido escalado para viver o vilão Kang, o Conquistador, que deve fazer sua estreia em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, e falou da diferença entre as duas variantes do mesmo ser que ele interpreta no UCM.
[irp posts=”97564″ name=”Kang, o Conquistador: história e poderes do vilão da Marvel”]
Majors falou sobre as grandes diferenças entre Kang e Aquele Que Permanece durante participação em um mini-documentário sobre os bastidores de Loki, disponível no Disney+. Como só conhecemos o segundo, até agora, o ator nos dá um contraste em relação a Kang.
“Acho que com Aquele Que Permanece, o objetivo para mim era me dar o maior cenário possível. Disso, quando Kang começa a se levantar e fazer suas coisas, de muitas maneiras, ele não tem escolha a não ser se tornar o oposto, ou ser diferente de Aquele Que Permanece. Foi isso que me pegou e me colocou no papel. Kang vive tantas iterações, como diz Aquele Que Permanece: ‘reencarnação, baby’”, afirmou.
O ator também explicou como Aquele Que Permanece é uma construção, feita a partir de figurinos de várias épocas e de arquétipos bem conhecidos, como o mago e o “vigarista”, assim como o próprio Loki.
Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos na loja oficial da Marvel (tem até máscara!)? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.
[irp posts=”111147″ name=”Aquele Que Permanece: as verdades e as mentiras sobre a Guerra dos Kangs”]
Sobre Loki
Loki é um dos personagens mais interessantes já apresentados no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Ele ganhou uma série “solo” na plataforma de streaming Disney+ e os fãs do Deus da Trapaça puderam matar a saudade de seus esquemas e tiradas cínicas, que marcaram seu relacionamento com o irmão adotivo, Thor, o Deus do Trovão.
A premissa da série nascia em Vingadores: Ultimato, quando os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, onde enfrentavam um exército chitauri comandado por Loki.
[irp posts=”108615″ name=”1º episódio de Loki faz uma referência sutil ao universo de Star Wars?”]
Na ocasião, ele conseguiu escapar carregando o cubo Tesseract, tendo sido instantaneamente capturado pela Autoridade de Variância Temporal (AVT) – uma espécie de repartição totalmente burocrática e com a missão de proteger a “linha do tempo sagrada” que foi explorada na série.
Tom Hiddleston retornou para o papel do carismático ex-vilão, mas não foi o único! Inúmeras versões alternativas de Loki pelo multiverso, interpretados pelos mais diversos atores, fizeram suas estreias.
Estreia da série no Disney+: 9 de junho de 2021. Último episódio: 14 de julho de 2021.
Seja o primeiro a comentar