Loki não para de dar dicas para Kang como vilão: a Marvel está tentando nos enganar?

Redação

Loki não para de dar dicas para Kang como vilão: a Marvel está tentando nos enganar?

Com direito a sapo Thor, entidades cósmicas, romance e amizade verdadeira, o episódio 5 de Loki foi lançado nesta quarta-feira (7) no Disney+. Esse foi o penúltimo capítulo dessa série que está nos deixando cada vez mais ansiosos.

Agora, a Marvel está cada vez mais próxima de mostrar quem é o verdadeiro vilão que está comandando tudo. Por mais que todas as referências apontem para o Kang, ainda tem mais uma possibilidade que até faria sentido, se adaptada.

Até por que, a gente sabe muito bem, a Marvel não tem o hábito de entregar tudo assim de mão beijada. Com tantas dicas e referências que fazem com que pensemos em Kang, O Conquistador, os estúdios podem estar tentando nos confundir!

De qualquer forma, ver Alioth nesse episódio e a chuva de fanservice foi incrível. Apesar de tudo, esse episódio não foi tão revelador quando o assunto é o verdadeiro vilão da série.

O episódio trouxe até mesmo referências históricas como as Pirâmides do Egito, a Esfinge com o nariz inteiro (!) e também o USS Eldridge.

Em meio a tantas referências, mais uma para a conta do Kang: a Torre Stark que aparece bem no começo, mas com o nome trocado para Qeng. As indústrias Qeng, de fato, compraram a torre nas HQs e o líder delas, o Sr. Gryphon, é outra versão de Kang no universo Marvel (para a surpresa de zero pessoas).

Alioth: rápida história e poderes

Se o assunto é treta, o maior fanservice desse episódio foi Alioth! A Marvel trouxe uma entidade que quase ninguém conhece nas HQs, mas tem muita ligação com o Kang! Sim, já não tem como fugir mais desse fato. Alioth é uma entidade extremamente perigosa que consome tudo no espaço-tempo.

loki alioth

Ele foi a primeira criatura a escapar do fluxo temporal e se tornou imune ao tempo, então não adianta voltar ao passado ou tentar enfrentá-lo enquanto ainda era fraco, porque ele não pertence ao tempo e, mesmo assim, transita por todas as realidades devorando tudo.

E o que isso tem a ver com o Kang? O vilão também tem um reino espalhado fora do fluxo temporal e Alioth é uma das maiores dores de cabeça que ele tem que enfrentar.

Nesse caso, no entanto, é bem provável que Alioth esteja sendo usado como cão de guarda, um faxineiro d’O Vazio e, talvez, energia para as ‘bombas de reset’.

Já reparou que antes de consumir tudo a bomba emite uma fumaça roxa dentro dos tubos? É, estamos cada vez mais próximos da verdade.

Como Ravonna vai escapar dessa? Já que não dá para crer no papo de que ela não sabe quem está por trás de tudo isso. Ela sabe e quer proteger essa pessoa! Se não for o Kang, a Marvel está de brincadeira.

O vilão de Loki é Kang ou a Marvel tenta nos enganar?

Só falta tentarem sair do óbvio e jogar uma variante mais velha de Ravonna lá no futuro, criando os Guardiões do Tempo robóticos para se tornar a versão feminina d’Aquele Que Permanece, ou o Sobrevivente, que é o último diretor da AVT vivo no fim dos tempos.

Seria um meio novo, porém muita gente ficaria irada se não aparecer Kang ou Immortus naquele castelo. A cena final do episódio, inclusive, tem TUDO A VER com Kang e resta saber se a Marvel está tentando no enganar. Aquele lugar que Sylvie e Loki encontram se parece demais com Chronopolis – a cidade onde vive o vilão nos quadrinhos.

Chronopolis quadrinhos loki

Até a Senhorita Minutos parece confusa quando tem que acessar os arquivos de criação da AVT. Ela só aceita mesmo quando Ravonna diz que o criador está em perigo.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA