Chegou a hora de mudar o nome do Universo Cinematográfico Marvel?

Giovanna Camiotto

Chegou a hora de mudar o nome do Universo Cinematográfico Marvel?

O fim da série de Loki no Disney+ conta com o tão esperado multiverso estreando de maneira mais do que explícita. Dessa forma, alguns fãs da Marvel acreditam que o título “Universo Cinematográfico Marvel” deveria ser modificado.

[irp posts=”111129″ name=”Já tá tudo gravado? 2ª temporada de Loki pode chegar bem antes do esperado”]

Acontece que, com a morte de uma das versões de Kang, a série confirma de uma vez por todas que ainda há diferentes realidades a existir e que ainda devem ser abordadas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e até mesmo, quem sabe, em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos na loja oficial da Marvel (tem até máscara!)? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.

Além disso, se espera que a trama de What If…? traga novas realidades após Loki, mesmo que a produção parece ser levemente isolada das outras dentro da franquia.

A sugestão que os fãs estão dando à Marvel consiste, exatamente, na mudança do termo universo para multiverso devido a amplitude dos planos.

Pense sobre isso. Pense em como um episódio no streaming mudou tudo. Multiverso Cinematográfico Marvel”, escreve um espectador.

[irp posts=”111155″ name=”Final de Loki explicado em detalhes: o que aconteceu com a AVT?”]

Confira algumas das reações de fãs brasileiros:

https://twitter.com/gabriellebuzzo/status/1416991930936922117

[irp posts=”107435″ name=”Agentes da S.H.I.E.L.D. é removida oficialmente do UCM no Disney+”]

Sobre o Multiverso Cinematográfico Marvel

Universo Cinematográfico Marvel (UCM) foi lançado em 2008 com o intuito de criar um universo compartilhado de filmes estrelados por personagens da empresa.

O filme que deu início à franquia foi Homem de Ferro e o grande responsável por desenvolvê-la é Kevin Feige, presidente dos Estúdios Marvel.

Desde então, mais de 20 filmes foram lançados e praticamente todos foram bem avaliados pelos fãs e crítica.

Eles foram protagonizados pelos personagens mais famosos da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Aranha, Hulk, Viúva Negra, Capitã Marvel, Homem-Formiga, Doutor Estranho, entre outros.

O UCM foi dividido em três fases distintas, que ganharam o nome de Saga do Infinito e tiveram como principal enredo o desejo do vilão Thanos de coletar as Joias do Infinito para matar metade do universo.

A chamada Fase 4 começou em 2021, com a série WandaVision. O Universo Cinematográfico Marvel é a franquia cinematográfica que mais arrecadou em bilheteria na história do cinema, com lucro estimado de US$ 22 bilhões.

Sobre Loki

Loki é um dos personagens mais interessantes já apresentados no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

Ele ganhou uma série “solo” na plataforma de streaming Disney+ e os fãs do Deus da Trapaça puderam matar a saudade de seus esquemas e tiradas cínicas, que marcaram seu relacionamento com o irmão adotivo, Thor, o Deus do Trovão.

A premissa da série nascia em Vingadores: Ultimato, quando os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, onde enfrentavam um exército chitauri comandado por Loki.

Na ocasião, ele conseguiu escapar carregando o cubo Tesseract, tendo sido instantaneamente capturado pela Autoridade de Variância Temporal (AVT) – uma espécie de repartição totalmente burocrática e com a missão de proteger a “linha do tempo sagrada” que foi explorada na série.

Tom Hiddleston retornou para o papel do carismático ex-vilão, mas não foi o único! Inúmeras versões alternativas de Loki pelo multiverso, interpretados pelos mais diversos atores, fizeram suas estreias.

Estreia da série no Disney+: 9 de junho de 2021. Último episódio: 14 de julho de 2021.

[irp posts=”111155″ name=”Final de Loki explicado em detalhes: o que aconteceu com a AVT?”]

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA