O deus da trapaça Loki é um dos vilões mais importantes do Universo Cinematográfico Marvel, embora tenha caído na graça dos fãs em suas últimas aparições. No entanto, quase todos concordam que ele é essencialmente um vilão. Quase todos, já que a própria Marvel alterou a biografia do personagem, explicando que “não é bem assim”.
[irp posts=”63957″ name=”Atriz que interpretou Lady Sif indica que pode estar na série do Loki”]
No primeiro filme dos Vingadores, de 2012, Loki invade a Terra com um exército Chitauri e é derrotado no que ficou conhecido como a Batalha de Nova York. Mas segundo a nova biografia dele, no site oficial da Marvel, o irmão adotivo de Thor é inocente. “Dotado de um cetro que agia como um dispositivo de controle mental, Loki conseguia influenciar os outros. Sem ele saber, o cetro também estava influenciando-o, inflamando seu ódio contra seu irmão, Thor, e contra a Terra”, diz o texto.
O dispositivo de controle mental dentro do cetro de Loki nada mais era do que a Joia da Mente, uma das Joias do Infinito que Thanos viria a reunir em Vingadores: Guerra Infinita para destruir metade dos seres vivos do universo. No processo de busca pelas Joias, o próprio deus da trapaça acaba morrendo pelas mãos do Titã Louco.
Mas os fãs ainda têm motivos para comemorar. Apesar de ter morrido oficialmente no Universo Cinematográfico Marvel, Loki estará de volta em uma série solo, novamente interpretado por Tom Hiddleston. A série será exclusiva do Disney+, serviço de streaming que a Disney pretende lançar ainda em 2019.
Seja o primeiro a comentar