O quinto episódio de Loki foi daqueles do jeito que o fã gosta! Mesmo assim, nesse episódio muita coisa foi jogada sem explicação ou, em alguns casos, o esclarecimento acabou sendo abafado pelo excesso de situações acontecendo na tela.
Dentre várias delas, uma que não fez sentido foi o Loki aprender a usar o poder de Sylvie do nada! A explicação da variante foi de que ele também poderia ‘encantar’ pois eles são iguais.
[irp posts=”110622″ name=”Cada detalhezinho que você pode não ter visto no episódio 5 de Loki”]
Uma baita frase de efeito, mas é estranho parar para pensar nela, porque isso só pode significar duas coisas. Na primeira hipótese, todos os Lokis têm esse poder de encantamento dentro deles, por algum motivo. Nesse caso, a maioria apenas não sabe como usar.
Na segunda possibilidade, Sylvie quis dizer que se ela não foi ensinada a fazer magia, mas aprendeu a “encantar” sozinha, significa que Loki também pode aprender sozinho – assim como ela.
A segunda opção é mais provável. Ficou um pouco forçado? Ficou.
Entretanto, é importante lembrar que Loki é um mago e já usou poderes mentais em outros filmes – como quando ele acessou as memórias de Valquíria com um toque em Thor: Ragnarok. Então, ele já tem certa noção de como fazer coisas parecidas com as que Sylvie faz.
Concluindo: os Lokis têm poderes diferentes. O Velho Loki, por exemplo, era o mais poderoso e tinha magia de teletransporte. Ele recriou Asgard inteira com ilusão!
Existe a possibilidade de uma evolução de poderes do Loki principal daqui pra frente no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), já que ele observou os poderes das outras variantes e pode tentar aprendê-los também.
[irp posts=”110658″ name=”Loki não para de dar dicas para Kang como vilão: a Marvel está tentando nos enganar?”]
Sobre Loki
Loki é um dos personagens mais interessantes já apresentados no Universo Cinematográfico Marvel.
Ele agora terá uma série solo na plataforma de streaming Disney+ e os fãs do Deus da Trapaça poderão matar a saudade de seus esquemas e tiradas cínicas, que marcaram seu relacionamento com o irmão adotivo, Thor, o Deus do Trovão.
A premissa da série nasce em Vingadores: Ultimato, quando os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, onde enfrentavam um exército chitauri comandado por Loki.
Na ocasião, ele consegue escapar carregando o cubo Tesseract, criando assim uma linha do tempo alternativa que será explorada na série.
Tudo indica que veremos Loki em várias épocas da história, interagindo e manipulando acontecimentos com a velha lábia que o tornou famoso nos filmes da Marvel. Tom Hiddleston retorna para o papel do carismático vilão.
Estreia da série no Disney+: 9 de junho de 2021.
[irp posts=”110730″ name=”Lokoste? Loki-Jacaré rouba a cena na série, mas nos bastidores ele é deplorável”]
Seja o primeiro a comentar