As primeiras fotos do set de filmagens de Loki revelaram que a série deve apresentar ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM) a Time Variance Authority, organização que tem o objetivo de evitar grandes mudanças na continuidade espaço-tempo. Além disso, tudo indica que a atração também pode reintroduzir uma empresa famosa dos quadrinhos à franquia.
Em uma das fotos do set, foi possível ver um ônibus escolar com a seguinte frase em sua lataria: “Roxxcart Evacuation Shuttle”. Caso não tenha visto a imagem, divulgada pelo site Just Jared, confira abaixo:
Esse é um bom indício de que Loki também deve reapresentar aos fãs a Roxxon Corporation, um dos principais conglomerados de empresas dos quadrinhos da Marvel.
A empresa já havia aparecido nos três filmes do Homem de Ferro e nas séries Agente Carter, Agentes da S.H.I.E.L.D., Demolidor e Manto e Adaga – que como sabemos, não são consideradas oficiais dentro da franquia cinematográfica.
Não sabemos se essa menção em Loki é apenas uma referência ao conglomerado, se ele pode ter importância na série ou até mesmo nada disso, mas nos quadrinhos da Marvel, ela já teve bastante destaque.
Por lá, a Roxxon Energy Corporation é um dos maiores conglomerados de combustíveis no mundo e sua sede fica em Nova York. Seus lucros ficam na casa dos bilhões de dólares por ano e a empresa já se envolveu em diversas atividades consideradas questionáveis e ilegais.
Um bom exemplo disso é que a empresa tinha algumas ligações com a Hydra e ajudava o grupo nazista a contrabandear armas em seus caminhões-tanque.
[irp posts=”90233″ name=”Loki: foto revela possível presença da Lady Loki na série; confira”]
Além disso, Hugh Jones, um dos vários presidentes da empresa, foi preso várias vezes; a Roxxon entrou em atrito com o Homem de Ferro algumas vezes e já tentou invadir a Antártica, por exemplo.
Assim, se a ideia é mesmo reintroduzir a Roxxon no UCM em Loki, e dessa vez, com alguma relevância para a história, não espere nada de bom vindo por parte do conglomerado.
Seja o primeiro a comentar