O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) gosta de, vez ou outra, referenciar a saga de Star Wars em suas produções. Afinal, todas as produções pertencem ao grande leque da Disney. Ao que parece, a série Loki não seguiu um caminho diferente.
O episódio de estreia do seriado mostrou pela primeira vez a Autoridade de Variância Temporal (TVA). Em uma cena, uma variante discute com um funcionário sobre não possuir um ticket de serviço.
[irp posts=”107461″ name=”Zack Snyder diz querer dirigir Star Wars, mas não sabe se dá conta”]
Logo em seguida, há uma cena em que a variante chama o homem de “buckethead” (traduzido cruamente como cabeça de balde ou simplesmente cabeça dura). Isso antes de ser dizimado da eternidade.
Esse insulto sutil é o mesmo utilizado em uma galáxia muito, muito distante para se referir aos Stormtroopers imperiais, devido aos seus capacetes. Muito embora não seja algo tão conhecido quanto “pastor nerf” – que é amplamente citado.
Na saga de Star Wars, o insulto foi lançado em quadrinhos, séries animadas e em romances pelos personagens de Han Solo a Poe Dameron. Buckethead é, também, o nome de um filme de 2018 produzido por um fã.
Considerando que a missão da TVA é policiar o tempo, faz sentido que haja referências de outras franquias ao longo da história.
Inclusive, ambos são conhecidos por fazerem o trabalho sujo de suas organizações, praticando violência rápida e decisiva para a TVA. Sendo assim, uma referência aos Stormtroopers pode transmitir um lado sombrio da série de Loki.
[irp posts=”107787″ name=”Loki: diretora revela que a série foi inspirada em Teletubbies”]
Sobre Loki
Loki é um dos personagens mais interessantes já apresentados no Universo Cinematográfico Marvel.
Ele agora terá uma série solo na plataforma de streaming Disney+ e os fãs do Deus da Trapaça poderão matar a saudade de seus esquemas e tiradas cínicas, que marcaram seu relacionamento com o irmão adotivo, Thor, o Deus do Trovão.
A premissa da série nasce em Vingadores: Ultimato, quando os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, onde enfrentavam um exército chitauri comandado por Loki.
Na ocasião, ele consegue escapar carregando o cubo Tesseract, criando assim uma linha do tempo alternativa que será explorada na série.
Tudo indica que veremos Loki em várias épocas da história, interagindo e manipulando acontecimentos com a velha lábia que o tornou famoso nos filmes da Marvel. Tom Hiddleston retorna para o papel do carismático vilão.
Estreia da série de Loki no Disney+: 9 de junho de 2021.
[irp posts=”108410″ name=”Kevin Feige diz que Loki será a série mais impactante para o UCM até agora”]
Seja o primeiro a comentar