Está chegando a hora! De quem é o castelo que Loki e Sylvie vão invadir?

Redação

Está chegando a hora! De quem é o castelo que Loki e Sylvie vão invadir?

Doutor Destino, Immortus, Aquele Que Permanece, Kang, a própria Ravonna Slayer, afinal, quem é o dono daquele castelo no final do quinto episódio de Loki? Como de costume, os quadrinhos têm a resposta para quase tudo, basta procurar!

Não tem mais volta… a série de Loki deu o endereço do meliante que está controlando a “Linha do Tempo Sagrada” e, agora, Sylvie e Loki vão chegar e tirar satisfação de tudo o que está acontecendo. A dúvida principal é: quem está dentro daquele castelo? Quem é o dono daquela fortaleza?

[irp posts=”56862″ name=”Apareceu em Loki! Polybius: o jogo de fliperama que dizem causar até mortes”]

Fuçando na longa trajetória das HQs, aquele lugar pode pertencer a várias pessoas, dependendo de como a Marvel resolveu adaptar a história. Mesmo assim, um deles tem mais chances! Quer saber qual? Continue a leitura.

A arquitetura do castelo já apareceu em alguns trailers. A cena de Sylvie virando um mortal em um saguão e, depois, Loki em frente a uma porta… dá para perceber que se trata do mesmo lugar.

Por isso, devem ter colocado o Loki sozinho na porta para não dar spoilers no trailer, já que isso foi feito em várias outras cenas ao longo da série (e já é um costume da Marvel desde o princípio dos tempos).

Também existem cenas de Loki em salões parecidos com os de Asgard – o que pode nos levar a crer que, dentro do castelo no fim dos tempos, ele estaria governando o universo. Seria possível, já que ele é um trapaceiro e a Marvel pode estar pregando uma peça nos telespectadores? Sim, mas as referências sempre apontaram para outra coisa!

O papo de Loki ser o vilão deixa de lado toda a jornada dele até agora e seria um desperdício com o personagem. Talvez essa cena dos salões com arquitetura asgardiana seja alguma variante ou, até mesmo, algo relacionado ao final da série.

[irp posts=”110926″ name=”Como identificar uma variante de Loki (seguindo as regras da própria Marvel)”]

Enfim, a possibilidade de uma variante ser o vilão por trás da Autoridade de Variância Temporal (AVT) e dos Guardiões do Tempo deve ficar de lado por enquanto.

Neste momento, o foco é em outros personagens que fazem mais sentido

Antes de continuarmos, se liga: sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos na loja oficial da Marvel? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.

Doutor Destino é o vilão de Loki?

Depois de ver aquele castelo antigo com aparência medieval, muita gente achou que poderia ser o Doutor Destino o verdadeiro dono da propriedade, ainda mais com robôs no lugar dos Guardiões do Tempo.

Mas em qual momento ele estaria com o castelo dele, que fica na Latvéria, flutuando pelo espaço? Ainda mais fora do espaço-tempo, no fim de tudo e controlando a Linha do Tempo Sagrada.

O Doutor Destino já teve uma posição até maior do que a de proteger a linha do tempo. Ele já ocupou o cargo de Deus da Realidade em Guerras Secretas. Então, talvez apenas nesse momento a ligação com o personagem faria sentido.

[irp posts=”80510″ name=”Doutor Destino pode estrear no UCM em série do Disney+, aponta rumor”]

Lembrando que, em Guerras Secretas, Victor Von Doom teve acesso aos poderes dos beyonders, os seres que controlam a realidade. Por isso, o próprio Destino ganhou poder suficiente para recriar o multiverso que estava se despedaçando em um único mundo, o Mundo Bélico.

Nesse mundo, ele tinha um castelo bonito, com um Galactus na porta, mas ainda assim não era nada fora do espaço-tempo como aparece na série.

A não ser que estejam pensando em introduzir o Quarteto Fantástico como a equipe que sempre esteve presente antes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) surgir, lutando para derrubar a tirania do Doutor Destino.

Mas será que eles fariam isso na série do Loki? Talvez seja muita viagem.

Aquele Que Permanece

Aquele Que Permanece foi quem criou os Guardiões do Tempo, que seriam o conhecimento encarnado criados como presentes para a próxima geração.

Já que o criador dos Guardiões na série está naquele lugar fora do tempo, faria um certo sentido se aquele castelo fosse uma adaptação para a Cidadela do Fim dos Tempos onde Aquele Que Permanece vive.

No caso dele, seria muita coisa para absorver em uma série que já está confusa, então talvez um personagem que já apareceu possa ser o responsável pelos mesmos feitos.

Ravonna Renslayer

Voltando ao criador dos Guardiões do Tempo na HQ. Aquele Que Permanece era o último diretor da AVT no fim de tudo e, por isso, ele quis criar os Guardiões do Tempo. É aqui que Ravonna, como diretora da AVT, entra.

[irp posts=”109273″ name=”Loki: a verdadeira história e origem dos Guardiões do Tempo”]

Não seria estranho ela receber um cargo tão importante depois de ter deixado um dos maiores perigos da AVT, como a Sylvie, fugir?

E se naquela cidadela uma versão idosa de Ravonna estiver controlando tudo e garantindo que ela mesma se torne a criadora dos Guardiões do Tempo e da AVT no futuro?

ravonna loki avt kang

Uma grande confusão, mas seria uma adaptação interessante para o velhinho. Mas deixa a Ravonna de lado, talvez a influência dela tenha mais relação com os próximos candidatos a donos do castelo.

Kang, O Conquistador estreará em Loki?

Com tanta referência, não tem como evitar esse nome mais. Kang, de alguma forma, já apareceu em referências em vários detalhes da série. Então uma cidade fora do tempo seria a cereja do bolo para a tão falada Cronópolis.

Esse reino apareceu pela primeira vez em 1992 em uma HQ do Quarteto Fantástico Anual. Depois de algum tempo, foi explicado que Cronópolis tinha sido criada por versões do Kang de realidades diferentes e se tornou o lugar de onde ele controlava os outros reinos.

Embora a ligação de Kang com Ravonna seja forte, nos quadrinhos ele foi traído por ela com a versão mais velha dele, o Immortus. Por isso, se a Marvel for introduzir o vilão aqui, provavelmente seria através de Immortus, deixando Kang para o filme Homem Formiga e a Vespa: Quantumania.

O que faz sentido, já que, quando Kang foi traído por Ravonna e Immortus, se jogou no Limbo e depois voltou para o futuro. O Reino Quântico, portanto, é a via mais usada no UCM para viajar no tempo.

Logo, o Limbo e o Reino Quântico poderiam ser o mesmo lugar e Cronópolis poderia ser aquela cidadezinha que aparece quando Hank Pym vai salvar Janet. Mas mesmo Kang ainda perde para o candidato mais cotado para ser dono daquele castelo bonito flutuando no fim dos tempos.

[irp posts=”110658″ name=”Loki não para de dar dicas para Kang como vilão: a Marvel está tentando nos enganar?”]

Immortus

Depois de todas essas possibilidades, tudo volta para Immortus. Ele é uma versão cansada de viver uma vida de conquistas que passou a monitorar o fluxo do tempo sob o comando dos Guardiões do Tempo.

loki

Apenas essa premissa já seria a resposta para tudo na série, mas o verdadeiro porém está aqui. Antes dos vários Kangs construírem Cronópolis, antes mesmo dela surgir com esse nome nas HQs, o vilão Immortus já tinha uma fortaleza conhecida como Castelo do Limbo.

Esse castelo apareceu muito antes, em 1979, na HQ número 282 do Thor. Agora, essa cena com os Guardiões do Tempo visitando Immortus e o Castelo do Limbo no fundo se parece muito com a cena de Loki e Sylvie olhando para o castelo ao final do 5º episódio:

Realmente, essa é uma significativa referência ao Castelo do Limbo. Um castelo flutuando no nada, sendo descoberto através de uma neblina. Essa cena parece ter entregado tudo!

[irp posts=”97564″ name=”Kang, o Conquistador: história e poderes do vilão da Marvel”]

VEJA MAIS Loki
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA