A série do Loki trouxe vários novos conceitos para o Universo Cinematográfico Marvel (UCM), incluindo as variantes temporais. Mas no que isso afeta Thor: Love and Thunder, quarto filme do Deus do Trovão?
Embora Loki provavelmente não apareça por lá, o longa vai trazer pelo menos uma nova versão de Thor, que será Jane Foster com a capacidade de levantar o Mjolnir. Isso faz dela uma espécie de variante?
[irp posts=”110926″ name=”Como identificar uma variante de Loki (seguindo as regras da própria Marvel)”]
Ainda não se sabe se o filme vai seguir a linha dos quadrinhos, com Thor se tornando indigno do Mjolnir, ou se o retorno de Foster vai se dar de outra forma.
Uma das possibilidades é que ela seja apresentada como uma variante de Thor de outra linha do tempo. E não é só ela: o conceito de variantes abre espaço para novos Thors, como o aguardado Bill Raio-Beta e até mesmo o Trovejante, que muito provavelmente está no filme.
Isso poderia se estender de personagens relevantes até as versões “de mentira” de Thor e Loki vividos por Luke Hemsworth e Matt Damon em Thor: Ragnarok, que estarão de volta aos papéis no novo filme.
Será que Love and Thunder nada mais é do que o resultado de todo o caos provocado por Sylvie na série?
Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos na loja oficial Marvel? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.
[irp posts=”91888″ name=”Chris Hemsworth rasga elogios ao roteiro de Thor: Love and Thunder”]
Sobre Loki
Loki é um dos personagens mais interessantes já apresentados no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Ele ganhou uma série “solo” na plataforma de streaming Disney+ e os fãs do Deus da Trapaça puderam matar a saudade de seus esquemas e tiradas cínicas, que marcaram seu relacionamento com o irmão adotivo, Thor, o Deus do Trovão.
A premissa da série nascia em Vingadores: Ultimato, quando os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, onde enfrentavam um exército chitauri comandado por Loki.
[irp posts=”109350″ name=”A inesperada amizade entre Loki e o Agente Mobius M. Mobius”]
Na ocasião, ele conseguiu escapar carregando o cubo Tesseract, tendo sido instantaneamente capturado pela Autoridade de Variância Temporal (AVT) – uma espécie de repartição totalmente burocrática e com a missão de proteger a “linha do tempo sagrada” que foi explorada na série.
Tom Hiddleston retornou para o papel do carismático ex-vilão, mas não foi o único! Inúmeras versões alternativas de Loki pelo multiverso, interpretados pelos mais diversos atores, fizeram suas estreias.
Estreia da série no Disney+: 9 de junho de 2021. Último episódio: 14 de julho de 2021.
Seja o primeiro a comentar