Roteirista de Loki ama que viagem no tempo em Ultimato tem erros de continuidade

Giovanna Camiotto

Roteirista de Loki ama que viagem no tempo em Ultimato tem erros de continuidade

O roteirista-chefe de Loki, Michael Waldron, revelou recentemente sobre como o novo enredo lida com o conceito de multiverso e viagens no tempo apresentados, primeiramente, em Vingadores: Ultimato.

A trama, apesar de aclamadíssima pelos fãs do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), acaba sofrendo do mesmo mal de qualquer filme do gênero: quando se olha muito minuciosamente, é possível encontrar alguns erros de continuidade.

[irp posts=”109350″ name=”A inesperada amizade entre Loki e o Agente Mobius M. Mobius”]

Para os criadores de Loki, no entanto, isso tem um lado positivo. Em entrevista recente, Waldron brincou que, caso algo dê errado na série, ele tem a quem culpar – afinal, o seriado bebe da fonte de Ultimato.

“Você tem pessoas para as quais jogar a culpa. Isso é saudável”, diz o roteirista entre muitos risos. Vingadores: Ultimato lançou uma base para a viagem no tempo que fomos capazes de construir em cima”.

Waldron continua o assunto comparando o ato de escrever para o UCM com uma escrita de quadrinhos, que sempre há um projeto anterior que ajuda a desenvolver a continuação.

“O que é incrível sobre o UCM é que você se sente como escritor de quadrinhos. Você está herdando esses personagens e histórias de outros escritores, muitas vezes de pessoas que você admira”.

[irp posts=”77140″ name=”Como a Feiticeira Escarlate pode ser a vilã de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”]

Sobre Loki

Loki é um dos personagens mais interessantes já apresentados no Universo Cinematográfico Marvel.

Ele agora terá uma série solo na plataforma de streaming Disney+ e os fãs do Deus da Trapaça poderão matar a saudade de seus esquemas e tiradas cínicas, que marcaram seu relacionamento com o irmão adotivo, Thor, o Deus do Trovão.

A premissa da série nasce em Vingadores: Ultimato, quando os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, onde enfrentavam um exército chitauri comandado por Loki.

Na ocasião, ele consegue escapar carregando o cubo Tesseract, criando assim uma linha do tempo alternativa que será explorada na série.

Tudo indica que veremos Loki em várias épocas da história, interagindo e manipulando acontecimentos com a velha lábia que o tornou famoso nos filmes da Marvel. Tom Hiddleston retorna para o papel do carismático vilão.

Estreia da série de Loki no Disney+: 9 de junho de 2021.

[irp posts=”109889″ name=”Quem são os outros Lokis e onde exatamente eles estão?”]

VEJA MAIS Loki Vingadores: Ultimato
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA