Loki é um personagem cercado de dúvidas dentro da Marvel: ele se porta como herói, mas, por vezes, parece um vilão. Curiosamente, isso parece ter mudado nos quadrinhos da editora: ele acaba de pedir para se juntar aos Vingadores.
Nos quadrinhos, o Deus da Trapaça acabou se tornando o Rei de Jotunheim após tirar a vida de seu pai verdadeiro, Laufey, enquanto Thor, seu irmão adotivo, se consagrou Rei de Asgard. Só que apesar desse detalhe, Loki ajudou a impedir um ataque de Malekith e, por conta disso, decidiu se tornar um governante bom e justo.
Agora, na edição #2 da HQ Loki, o Deus da Trapaça, após se encontrar com Thor em uma biblioteca celestial, o personagem descobriu que viveria feliz como Rei de Jotunheim. Por outro lado, isso não o deixou satisfeito e decidiu pedir ao irmão se não poderia se juntar aos Vingadores.
[irp posts=”78653″ name=”Saiba como deve ser o enredo da série do Loki no Disney+”]
Por mais que seja surpreendente este pedido por parte do personagem (que assim como nos filmes, já causou problemas para a equipe), ele já havia dado indícios de que realmente estava disposto a mudar. O simples fato de ter ajudado os heróis a derrotarem Malekith durante o crossover Guerra dos Reinos (War of The Realms) é um exemplo disso.
Ainda na edição #2 da publicação, Loki fez o mesmo pedido para Tony Stark. Em um primeiro momento, o bilionário recusou a aceitá-lo como parte dos Vingadores, mas lançou um desafio para o Deus da Trapaça.
“Você quer provar que é digno de se juntar aos Vingadores? Na próxima vez em que te ver, carregue o martelo do Thor”, disse Tony Stark.
Se levarmos em conta que a capa da edição #1 mostrou Loki com o martelo, podemos dizer que ele, talvez, seja digno de levantar o Mjolnir. Em breve, devemos ter uma resposta.
A nova série do Loki no UCM
No Universo Cinematográfico Marvel (UCM), o destino de Loki será diferente: ele terá uma série exclusiva no Disney+, serviço de streaming da Disney. A novidade foi anunciada como parte integrante da Fase 4 do UCM na San Diego Comic-Con deste ano.
Um rumor fala sobre como será o enredo da série, que deve mostrar Loki criando não só uma, mas várias linhas do tempo alternativas através da história. Não se sabe ainda como a história poderá impactar na continuidade do UCM.
A informação, ainda não confirmada, é do site MCU Cosmic, que explica que o irmão adotivo de Thor poderá ser visto em vários momentos da história, agindo de forma oculta em diversos eventos e criando assim distorções no tempo que vão originar realidades paralelas. Parece que o Deus da Trapaça realmente vai aproveitar as viagens no tempo.
Até agora, Tom Hiddleston é a único nome confirmado no elenco, reprisando seu papel no UCM. A série fará parte da Fase 4 da franquia, junto com outros seriados como WandaVision, Gavião Arqueiro, Falcão e o Soldado Invernal e E se…?, que estarão disponíveis na plataforma de streaming Disney+.
Seja o primeiro a comentar