O diretor de Vínculo Mortal, Osgood Perkins, explicou a razão por trás do nome do assassino em série titular: Longlegs (algo que poderia ser traduzido como Pernas Longas). Isso ocorre menos de uma semana após a estreia do thriller de terror nos cinemas, no dia 12 de julho.
Em entrevista ao Collider, quando perguntado sobre como surgiu o nome Longlegs, Perkins admitiu que não há um significado particular por trás do nome do personagem.
No entanto, ele confirmou que escolheu o nome por causa de sua “qualidade de pin-up antigo” e pelo som. “Não tem significado”, disse Perkins.
“Eu gosto de palavras, e é uma boa palavra. Soa bem. Soa meio assustador, mas também meio divertido. Soa puro. Parece algo dos anos 70 para mim. Parece algo que talvez Robert Plant cantaria em uma música do Zeppelin. Tem uma qualidade de pin-up antigo. Evoca uma certa época, suponho, e há uma estranheza nisso que ele tem, que o personagem tem uma espécie de desajeitamento desconfortável. Eu não sei, simplesmente soa bem”.
Vínculo Mortal foi escrito e dirigido por Perkins. O elenco inclui Nicolas Cage, Maika Monroe, Blair Underwood, Alicia Witt, Michelle Choi-Lee, Dakota Daulby, Lauren Acala, Kiernan Shipka, Jason Day, Lisa Chandler e mais.
Segundo Cage, que interpreta o assassino, sua performance foi surpreendentemente inspirada pela própria mãe.
“Por alguma razão, quando li o roteiro, ouvi a voz da minha mãe. E então me encontrei com [o diretor Oz] Perkins no Polo Lounge,” disse Cage.
“E a primeira coisa que ele me disse foi, ‘Nic, este é um filme sobre minha mãe.’ E eu disse, ‘Bem, isso é muito interessante, Oz, porque eu estava pensando que queria fazer esse personagem sobre minha mãe'”.
A sinopse oficial de Vínculo Mortal diz: “Em busca de um assassino em série, uma agente do FBI descobre uma série de pistas ocultas que ela deve resolver para acabar com sua aterrorizante onda de assassinatos”.
Desde sua estreia nos cinemas, o filme se tornou a maior abertura da Neon, com uma bilheteria mundial de mais de US$ 22 milhões. O filme também recebeu elogios da crítica, atualmente mantendo uma classificação Certified Fresh de 86% no Rotten Tomatoes, baseada em 170 avaliações.
Para aumentar a tensão entre os personagens principais, Monroe confirmou anteriormente que Perkins deliberadamente separou ela e Cage até a gravação da primeira cena juntos. “Oz queria nos manter completamente separados”, disse ela.
“Ninguém me mostrou nenhuma foto dele. Oz queria que fosse uma surpresa completa para aquela cena quando interagimos pela primeira vez. Imagine isso. Foi completamente chocante e esmagador. A primeira vez que o encontrei, as câmeras estavam rodando, e eles gritaram ação. Eu abri a porta, e lá estava ele”.
Vínculo Mortal já está em exibição nos cinemas em outros países. No Brasil, entretanto, o lançamento ficou agendado para o dia 29 de agosto.
Fonte: Collider
Seja o primeiro a comentar