Damon Lindelof, um dos criadores da série Lost, revelou que o final controverso da atração já havia sido planejado com certa antecedência.
Para quem não se lembra, Lost terminou com a morte de Jack Shepard, que era, para muitos, o protagonista da série. Além disso, os fãs descobriram que a maior parte da série, na verdade, se tratava de uma espécie de purgatório. Esse final dividiu opiniões e resultou em várias críticas dos fãs.
Em entrevista para o site Collider, Lindelof confirmou que o final de Lost já havia sido planejado desde a terceira temporada. O motivo é que nesta época, o canal ABC, que exibiu a série nos Estados Unidos, concordou com os criadores em encerrar a atração na sexta temporada, e a partir daí, já começaram a desenvolver o término, com pequenas sementes que passaram a ser plantadas a partir daí.
“Por isso que a 4ª temporada precisou introduzir a viagem no tempo, tudo à serviço dessa ideia maior. Como que lidaríamos com todas essas histórias e o fato de que Jack teve um filho ou que John Locke era um professor substituto, tudo isso surgiu para o processo (de desenvolvimento) da 6ª temporada”, disse.
“As grandes ideias foram geradas nessas pequenas reuniões que tivemos com os escritores entre as temporadas, primariamente entre as temporadas 3 e 4, e depois durante o período pós-greve entre a 4 e 5″, complementou Lindelof.
[irp posts=”93430″ name=”Lost: criador da série gostaria de ver uma continuação ou reboot”]
Sobre Lost
Uma das séries de televisão mais conhecidas e bem sucedidas da história é Lost. A atração foi criada por Jeffrey Lieber, J.J. Abrams e Damon Lindelof e foi exibida originalmente entre 2004 e 2010.
O enredo de Lost retrata os sobreviventes de um acidente de avião que param em uma ilha misteriosa no Oceano Pacífico. Aos poucos, eles descobrem que o local está cheio de mistérios e acontecimentos sobrenaturais, o que resultou na criação de uma mitologia em torno da série, algo que ajudou em sua popularização.
Lost teve um elenco bem grande de atores e atrizes ao longo de suas temporadas, com destaque para nomes como Naveen Andrews, Emilie de Ravin, Matthew Fox, Jorge Garcia, Josh Holloway, Evangeline Lilly, Terry O’Quinn, Michelle Rodriguez e o brasileiro Rodrigo Santoro.
Lost contou com seis temporadas, totalizando 121 episódios. A série é descrita por muitos críticos como uma das mais bem sucedidas da história e ganhou inúmeros prêmios ao longo dos anos.
Seja o primeiro a comentar