Por Eron “RonyyY” Barbosa
A 2ª partida da VCT Américas (Valorant Champions Tour) do domingo (10) foi entre a Loud do Brasil, que junto de outros times brasileiros no evento, estão cobrindo a ala mais baixa da tabela em ambos os grupos, enfrentando a 100 Thieves norte americana, que tiveram uma derrota pela favorita do Brasil na semana passada (MIBR), mas continuam liderando a ponta do campeonato.
A situação da Loud durante o evento se iniciou bem, sendo o único time brasileiro que venceu na estreia, mas após isso a organização não sentiu mais o sabor da vitória.
Sendo uma partida decidida em jogos de MD3 (melhor de 3), a 100T levou essa vitória em cima da Loud, e agora ficam em uma situação extremamente precária para se classificar.
Resumo da série:
Mapa 1 – Sunset: O mapa escolhido pelo Brasil foi um absoluto rolo compressor por cima da 100T, que dominou o ataque neste mapa abrindo 10-2 na primeira metade. Nada mudou depois do intervalo, onde a defesa brasileira fechou a primeira partida por 13-2.
Mapa 2 – Bind: A escolha da 100T vem para equalizar o jogo, fazendo bons ataques e alterando o equilíbrio do jogo, mas o Brasil responde e deixa o jogo 7-5 para o time americano. No pós-intervalo, no entanto, o Brasil não consegue proteger a Spike de ser desarmada, e isso abre uma vantagem boa para os vencedores, a 100 Thieves vencem por 13-7.
Mapa 3 – Lotus: Mapa de desempate, e ambos os times ficam em pé de igualdade, com defesas boas da LOUD e ataques bem implementados da 100T, que garantem um jogo equilibrado no 6-6. Na volta do intervalo, a 100T fica com o ponto do jogo, mas o Brasil busca a prorrogação, mas cai durante as rodadas seguintes. O jogo terminou com vitória para a 100 Thieves por 14-12.
Essa derrota pesa a situação da Loud no campeonato, que além de precisar vencer o jogo da semana que vem contra o MIBR, precisam que os 2 times argentinos do grupo, a Leviatan e a VISA KRÜ, percam os jogos contra respectivamente a NRG Esports e a 100 Thieves.
Você pode acompanhar as transmissões da VCT Américas pelos canais oficiais da Riot Games, seja o canal global ou a transmissão em português do Brasil.
Seja o primeiro a comentar