por Eron “RonyyY” Barbosa
Neste domingo (27) tivemos a continuação da Semana 1 da LTA Sul 2025. Neste Dia 2 da 3ª etapa, muitos dos times da América do Sul de League of Legends estão se reformulando para nova fase, e dois desses times estrearam novas peças no elenco.
A primeira partida do dia foi entre a RED Canids Kalunga, que vem com 2 jogadores da RED Academy lá no Circuito Desafiante na estreia, e outro jogador retornando ao posto. E do outro lado, apareceu a Isurus Gaming, a promessa argentina do campeonato que também teve adição com jogador.
Com uma série MD3 (quem vencer 2, ganha), só restou ver qual time estreou com vitória.
Resumo da série
Partida 1: A RED Canids abriu o jogo com agressividade e dominância. Conquistaram mais de 12 abates na conta antes da Isurus ser capaz de corresponder aos 26 minutos de partida. E com essa vantagem assombrosa, deu pra quer que a RED Canids tinha tudo pra fechar o jogo, aos 29 minutos com a pontuação de abates de 18-1.
Partida 2: Ficou no ar a sensação que a Matilha ia repetir a dose, mas a resposta da Isurus veio de pequenos erros do time brasileiro. A RED respondeu e manteve o jogo equilibrado. Apesar disso, a Isurus segurou a vantagem e continuou punindo o time brasileiro, e isso se arrastou até uma luta no rio da selva, que deu a conclusão da partida. Vitória da Isurus Gaming aos 30 minutos de jogo, com o número de abates em 31-13.
Partida 3: A dúvida do dano psicológico da partida anterior pairou – se a RED Canids tinha mental pra se manter firme – e a resposta veio com pouco tempo de jogo. A Matilha conseguiu um abate invadindo a selva inimiga, armou várias arapucas para punir a Isurus e saiu em vantagem. A vantagem foi se estendendo, e garantiu a vitória da RED Canids, aos 29 minutos e com 23-5 nos abates.
Depois de um primeiro jogo dominante, um segundo assustador, e um terceiro decisivo, a RED Canids Kalunga chegou com os dois pés na porta desta etapa do LTA Sul 2025. Essa vitória consolidou o potencial do elenco, e a possível dominância que eles podem ter.
Enquanto isso, a Isurus Gaming provou que não é um time fácil de derrotar. Os jogadores têm qualidade e a jornada é longa até o fim do campeonato.
Seja o primeiro a comentar