LTA Sul 2025: Comissão técnica da Fluxo W7M fala sobre a derrota para a Furia: “A gente perdeu o controle”

Andre Cananea

LTA Sul 2025: Comissão técnica da Fluxo W7M fala sobre a derrota para a Furia: “A gente perdeu o controle”

Por Eron “RonyyY” Barbosa

Durante os eventos iniciais da 3ª etapa da LTA Sul 2025, tivemos jogos mágicos de League of Legends sendo jogados.

De um lado, a promessa de uma Furia Esports, que voltou da jornada internacional depois de uma experiência dolorosa na MSI 2025, e uma doce vitória seguida de eliminação na EWC 2025, também acompanhada de muito treino e potencial de melhoria. Do outro, a Fluxo W7M renovada com 3 jogadores no elenco e muita vontade de fazer diferente da etapa passada, onde ficou na lanterna da temporada, sem direito às eliminatórias (playoffs).

Nos eventos que aconteceram entre os dias 26 e 27 de julho, estive presente para a coletiva de imprensa, tendo a possibilidade de entrevistar quem estivesse disponível após a partida do dia.

A vitória da Furia por cima da FXW7 foi óbvia para muitos, porém o jogo teve uma leve incógnita que ficou na minha mente. Perguntei aos treinadores (Coach e Head Coach) sobre a partida do sábado (26) da Fluxo W7M contra a Furia Esports, onde o começo da partida foi decisivo e poderoso, mas como deixaram a vantagem decair e serem dominados pela Pantera no resto da série.

Mayoah “Samyy” Almeida respondeu:

Basicamente (você) falou do early game. O early game a gente tinha “syncado” (sincronizado), as coisas que a gente acreditava que deveria acontecer, e ocorreu como a gente tinha conversado. E acredito que foi bobeira nossa, a gente perdeu o controle do jogo. No Baron a gente ficou um pouco desatento, e aí eles conseguiram terminar o Baron cedo, e a gente perdeu um pouco da win condition da comp que a gente tentou correr atrás dos caras, morreu mais gente, perdeu um pouquinho do pace do jogo, mas (…) são inconstâncias ainda que a gente apresenta, mas com o decorrer do tempo acredito que a gente vai melhorar.’

Em seguida, o treinador principal da FXW7, Franklin “Aoshi” Coutinho adicionou:

Como o Samyy falou, só um pouco de inconsistência. A gente começou bem focado no jogo, fazendo as coisas que a gente queria, trabalhando com a nossa condição de vitória, e a gente teve alguns apagões ali, e a gente perdeu o fio do que a gente tinha que fazer. E a Fúria é o time que é o atual campeão, né. Então eles conseguiram punir bastante a gente, e o jogo saiu da mão. E aí, no segundo jogo, a história foi diferente justamente porque, a gente perdeu o fio que levava a gente pra vitória mais cedo, então a gente precisava de um ritmo bom de jogo, pegar uns Drakes (Dragões), pegamos grubs (Vastilarvas), a gente parou de agredir, tentar entrar na jungle, de fazer jogadas agressivas, e a comp deles só era muito melhor quando a gente não faz isso.’

 

Apesar da derrota de 2-0, a Fluxo W7M demonstrou que consegue dar trabalho ao time principal desta liga, e pela entrevista dada, o foco principal neste momento é continuar aprimorando o potencial de consistência do time.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA