Por Eron “RonyyY” Barbosa
Neste sábado (26), tivemos o início do 3º split do LTA Sul 2025 na Riot Games Arena em São Paulo. Com um ar de recomeço de etapa, aconteceu o primeiro jogo do time campeão do 2º split, representante brasileiro no MSI 2025 e na EWC 2025, a Furia Esports, enfrentando a reformada Fluxo W7M.
Claro que o ar de favoritismo estava no berço da Furia, mas o jogo prometeu bastante. Em uma MD3, quem vencer duas partidas leva a série.
Resumo da série:
Partida 1: A Fluxo segurou o jogo durante o early game e surpreendeu aos 18 minutos, conseguindo uma vantagem em abates e Dragões, mas em troca, a Furia conseguiu objetivos importantes como o Atakhan e o Barão. Mas a pressão da Furia aumentou, e isso forçou o jogo a ser decidido em uma team fight, que ficou na mão da Pantera Brasileira, que abriu a base e fez o que sabem. A Furia venceu a partida aos 39 minutos de partida e de virada, de 12-8 nos abates.
Partida 2: Desta vez, os Furiosos tinham que mostrar o que podiam fazer, e depois de um começo devagar, foi dominação total da Pantera. A Fluxo não ficou quieta e respondeu com Dragões, mas o jogo terminou em favor da Furia, aos 24 minutos de partida, de 19-5 nos abates, e com direito ao primeiro Pentakill vindo do Tatu, e um Quadrakill do Tutsz.
O começo do jogo mostrou uma brecha da Furia, que pode ter sido causada tanto pela qualidade e potencial da Fluxo, quanto pelo jetlag sofrido pela Furia pelo retorno do EWC 2025. Todavia, o retorno dos atuais campeões foi decisivo, e mostrou que a Furia Esports é o time que deve ser batida.
Seja o primeiro a comentar