LTA Sul 2025: Técnico da Leviatan fala sobre a situação do time: “Cody queria sair”

Andre Cananea

LTA Sul 2025: Técnico da Leviatan fala sobre a situação do time: “Cody queria sair”

por Eron “RonyyY” Barbosa

No fim de semana dos dias 26 e 27 de agosto, tivemos a 1ª semana da 3ª etapa da LTA Sul 2025 de League of Legends.

O segundo jogo do dia foi entre a sedenta paiN Gaming, que vem com uma base bem formada e que pretende ser reforçada durante a etapa, enquanto a Leviatan da Argentina vem com uma reformulação parcial.

Fui convidado pela Riot Games Brasil para participar da coletiva de imprensa, e pude questionar os técnicos da Leviatan sobre a adaptação do time, especialmente após a derrota contra a paiN Gaming

Representando o time, apareceram os treinadores da Leviatán, Brandon ‘Nothing’ Merlo, e Andres ‘Guchi’ Castro (antigo Gankk).

Essa foi a resposta vinda de Guchi, que foi perguntado em inglês e respondido também pela leve barreira de línguas:

Depois da última etapa, eu quis ficar enquanto todos os outros da comissão técnica saíram. Eles queriam fazer mudanças, Cody (jogador) queria sair, então eu fiz acontecer, e por isso eu precisava de outra mudança no suporte, e a gente precisava se adaptar (…) senti que a semana foi boa, precisamos melhorar como um time com o tempo que temos, mas acredito que a paiN é um dos melhores times ao lado da Fúria. Acho que tivemos momentos decentes hoje (26), mas eles estão jogando juntos faz um bom tempo, e por isso a gente sabia do resultado, mas aprendemos muito hoje.

Pela resposta e ao resultado da partida, que foi um 2-0 decisivo, a Leviatan está ainda passando por transições para se tornar um time completo. Problemas internos fizeram com que o jogo de estreia não mostrasse o verdadeiro potencial do time argentino nesta etapa da LTA Sul.

Por profissionalismo puro, espero que a Leviatan se encontre em pouco tempo e proporcione jogos acirrados contra os melhores times da etapa, e assim cresçam o nível de toda a liga sul-americana como um todo.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA