LTA Sul 2025: Vivo Keyd Stars brilha em estreia contra a Loud e ganha de virada

Cheyna Corrêa

LTA Sul 2025: Vivo Keyd Stars brilha em estreia contra a Loud e ganha de virada

Por Eron “RonyyY” Barbosa

Ainda neste domingo (27), aconteceu a segunda partida do Dia 2 nesta 3ª etapa da LTA Sul 2025. Os maiores times de League of Legends da América do Sul se encontram pela terceira vez no ano para se enfrentarem pelo título de campeão da etapa, e a viagem com tudo pago para o evento maior.
Depois da briga boa entre Isurus Gaming e a RED Canids Kalunga, agora era a vez de dois colossos brasileiros.

De um lado, a Loud veio com um treinador principal novo, o Raise, e outras peças na selva e na rota do meio; e eles enfrentaram a Vivo Keyd Stars, que veio com novidades nos treinadores assistentes, e também no jogador do meio, que é o coreano Mireu. Ambos os times vinham com novas propostas de vitória para a etapa, e só a partida deu clareza das chances reais das organizações neste split.

A Loud veio com um treinador novo
Sendo uma partida MD3 (quem vencer 2, ganha), só restou acompanhar a série.

Resumo da série

Partida 1: Os dois times disputaram bastante os objetivos, e por isso, as lutas foram constantes, a Keyd saiu na frente, mas a Loud trouxe o jogo de volta e conseguiu 3 Dragões na conta dos buffs. Com isso, a Loud teve espaço e chances de ser mais agressivo e cobrar os contra-ataques da VKS. Depois de uma luta pelo Dragão Ancião, a Loud fechou a conta com 31 minutos de jogo, com a pontuação de abates em 19-8.

Partida 2: Neste jogo, a VKS veio com mais sangue nos olhos, e conseguiu dominar Dragões enquanto trocava abates com a Loud, mas depois de uma batalha no rio pelo Arauto, a VKS pegou a vantagem na partida após 3 abates, que não levou muito tempo por outro combate na rota do meio, saindo vantajosa para a Loud. E outra vez, pelo objetivo do Dragão, a VKS conseguiu o Ace em cima da Loud. A partida foi um show de lutas, mas a Vivo Keyd Stars encontrou a chance de invadir a base da Loud e pontuar na série, aos 31 minutos com 29-21 nos abates.

Partida 3: A Loud respondeu a agressividade da VKS, impedindo o jogador do meio de atuar em combate, mas na batalha pelo Atakhan, a VKS encontrou a luta que queria, e devastou a Loud da partida. A vantagem ficou grande demais para a Loud conseguir resgatar a partida, e com isso, a Vivo Keyd Stars venceu a partida e a estreia na etapa, aos 29 minutos, e com o número de abates por 25-7.

Com isso, a Vivo Keyd conseguiu virar a série e ganhar de 2-1 da Loud, uma das favoritas dos fãs. Isso mostra um pouco de como a VKS investiu nas mudanças e no sangue frio para continuarem no jogo depois da primeira partida, e como a Loud tem muito o que analisar depois da virada e da dominação na terceira partida.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA