LTA Sul: Leviatan manda Isurus de volta para casa no jogo mais longo dos playoffs

Cheyna Corrêa (Texto: Eron “RonyyY” Barbosa)

LTA Sul: Leviatan manda Isurus de volta para casa no jogo mais longo dos playoffs

No Dia 2 da Semana 2 do LTA Sul tivemos a partida entre Isurus Gaming e Leviatán nos servidores de League of Legends.

A série é importante por estar dentro da Fase Eliminatória do campeonato sul-americano, onde a jornada está em reta final na 3ª etapa do ano para decidir os representantes brasileiros, e a derrota na chave inferior não é opção se as organizações pretendem se manter jogando pelo resto de 2025.

Os dois times argentinos se enfrentaram sob regras de MD5 (melhor de 5). Depois de 4 horas de 10 minutos de partidas, o resultado foi Leviatán dando o ponto final na campanha da Isurus Gaming no 3º split.

Resumo da série:

Jogo 1 – No começo da série, ambos os times mantiveram o controle do mapa sem muitos confrontos com abate, com Isurus garantindo 2 Vastilarvas mas deixando o Dragão da Montanha para Leviatán. Ambos se respeitaram muito na batalha por espaços, até a Isurus garantir uma vitória na luta de time pelo Dragão, dando a vantagem aos Tubarões, que também pegam o Atakhan. A vantagem é expandida, mas Leviatan garantiu a virada depois de uma batalha na rota do meio, onde adquiriram o Barão. Porém a conclusão do 1º  jogo da série veio de outra reviravolta da Isurus, que encontrou a brecha que precisava e resgatou a partida no lategame aos 44 minutos por 19-13.

Jogo 2 – Na segunda partida, outra vez o jogo iniciou com poucas eliminações, porém Leviatán garantiu 3 Vastilarvas e o Atakhan, enquanto Isurus levou mais Dragões. O jogo vai chegando no lategame, com Leviatán ganhando o Barão e Isurus garantindo a alma. Porém Leviatán saiu com a vantagem e com a vitória aos 38 minutos por 14-5.

Jogo 3 – A partida começou com uma vantagem da Isurus com abate na rota do topo, mas apenas 1 das Vastilarvas foi para os Tubarões. O jogo se equilibrou com mais Dragões para Leviatán, porém o Atakhan ficou para o lado da Isurus. A batalha entre times acontece na rota do meio onde saem 3 abates para ambos os times, porém  Isurus aproveitou as falhas da Leviatan e garantiu a vitória aos 37 minutos por 18-11.

Jogo 4 – A partida abriu com trocas e vantagem para a Isurus, que garantiu os Dragões e todas as Vastilarvas pelas falhas do Leviatán. Esse jogo foi extremamente equilibrado, onde os abates se mantiveram os mesmos, Leviatán respondeu com o Atakhan, mas também predeu mais Dragões e, apesar da Leviatán começar a abrir vantagem, os monstros do mar não conseguiram expandir tanto. Depois de uma troca na rota de baixo, Leviatán encontrou uma abertura para outra tentativa de estrangulamento. Finalmente, Leviatán encontrou a porta de entrada da base dos Tubarões aos 39 minutos por 15-8.

Jogo 5 – A vantagem da Leviatán na rota do topo vem com um custo, que é uma dominância dos Tubarões na rota de baixo. Leviatán encontrou as 3 Vastilarvas e o primeiro Dragão para expandir a vantagem, que deu certo, garantindo outros efeitos de grupo, como o Atakhan, mais Dragões e Proezas, abrindo uma vantagem gigante contra a Isurus. Depois de obterem o Barão, Leviatán conseguiu tudo para finalizar a série aos 27 minutos por 9-1

A série foi finalizada com a pontuação, ficando 3-2, onde Leviatán garantiu a sobrevivência nos playoffs para competir outro dia. Apesar da vitória, ambos os times se equiparavam em poder de fogo e os próximos confrontos não carregam a promessa de moleza. O time deve aguardar a escolha da RED Canids para a partida da semana que vem, onde podem enfrentar Matilha ou Furia Esports.

Enquanto isso, Isurus Gaming dá adeus a 3ª etapa do campeonato, pensando na defesa do posto de time convidado na LTA Sul, onde saberemos o destino do time de LoL no futuro próximo.

Você pode acompanhar as transmissões da LTA Sul pelos canais oficiais: https://youtube.com/@ltasul

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA