LTA Sul: paiN Gaming abate a Pantera brasileira e garante o topo da tabela no campeonato sul-americano

Andre Cananea

LTA Sul: paiN Gaming abate a Pantera brasileira e garante o topo da tabela no campeonato sul-americano

por Eron “RonyyY” Barbosa

Começou a 2ª semana da 3ª etapa da LTA Sul 2025, onde os melhores times da América do Sul se enfrentam no League of Legends pela supremacia e dominância.

Entre os jogos da semana, nenhum criou mais alvoroço do que o jogo da paiN Gaming enfrentando a Furia Esports. Ambos os times foram até as grandes finais da etapa passada, onde a Furia saiu com a vitória e o campeonato.

Pela vitória dos dois times na primeira semana do campeonato, esse jogo não prometia só uma revanche entre o jogo da grande final da etapa anterior, mas também definir o time dominante da etapa – o alvo a ser batido.

Sendo uma série melhor de 3 (MD3), só restou ver o resultado da série.

Resumo da série:

Partida 1: Apesar da paiN pegar o controle do jogo no começo do jogo, a Furia resgatou e tomou as rédeas no mapa inteiro, conquistando todos os objetivos e adquirindo as vantagens – Dragões, Vastilarvas, tudo estava com a Furia, que puniu a paiN com tudo que tinham. O domínio foi total até o fim da partida, e com isso, a Furia vence aos 27 minutos, com 9-2 nos abates.

Partida 2: Desta vez, a Furia começou mais agressiva para conquistar o primeiro abate do jogo e parecem dominantes outra vez, mas a paiN briga mais pelos objetivos, conseguindo mais Vastilarvas e Dragões comparado ao zero do jogo anterior. Durante a contestação do Dragão do Vento vindo pela Furia, a paiN responde com dano pesado, abrindo 4 abates e deixando tudo igual no jogo. Com isso e depois de fazer o Barão, a paiN expande a vantagem ao máximo para garantir a vitória aos 31 minutos, com 16-6 nos abates.

Partida 3: Bem cedo no jogo, a Furia consegue um abate e garante a vantagem inicial, mas as invasões de rota da paiN foram os equalizadores do jogo. Aos poucos, a Furia sai na vantagem dos encontros com a paiN. É um jogo decidido com troca de liderança entre os times, com lutas bem concluídas e foco total nos alvos de alta prioridade – a luta pelo Atakhan, a batalha pelo Dragão Hextech, tudo isso vai garantindo um jogo emocionante. Mas a decisão vem das mãos do jogador Cariok, que abre as portas da vitória para a paiN e garantem a vitória aos 35 minutos, com 20-13 nos abates.

Com isso, o time favorito e representante do Brasil nos eventos de meio de ano, a Furia, foi ceifada pela rival paiN. E pelo resultado, a Furia sai no 1-1 no campeonato e ficando para trás, enquanto a paiN garante o 2-0 que assegura a liderança do time na 2ª semana do LTA Sul.

A virada foi doce, mas esse não é o fim – existe muito campeonato pela frente, e a Furia tem muito o que revelar, enquanto a confiança dos torcedores da paiN voltam depois da semana anterior, que foi bombardeada com críticas sobre a demora em vencer.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA