Por Eron “RonyyY” Barbosa
Nesse domingo (17), tivemos o segundo jogo deste 3º split da LTA Sul. Os dois times considerados os favoritos por pura performance prometiam um encontro histórico, mas só um deles continua na chave superior da mortal Fase Eliminatória.
Os times são RED Canids Kalunga e paiN Gaming – um time ficou invicto durante a fase de pick and play, enquanto o outro vem sofrendo críticas sobre performance e até sofreram com derrota na Semana 3 desta etapa.
Uma série MD5 (melhor de 5) e um fearless draft depois, paiN Gaming se reergue para a glória e vencem a revanche contra o time da RED, garantindo a estadia na chave superior, e tirando a invencibilidade do time composto com alguns dos recém campeões do Circuito Desafiante.
A primeira partida da série pareceu bom no começo para RED, mas a paiN retornou ao controle depois de dobrar a aposta de luta da RED na região do rio, com isso paiN conquistou os abates que precisou como Dragões e Atakhan e, depois de 23 abates contra 8, aos 30 minutos, a vitória foi deles.
O segundo jogo começou completamente diferente, com uma vacilada da paiN bem aproveitada pela RED. A paiN deu sinais de retorno, mas depois de 4 Dragões, 3 Larvas e bons aproveitamentos, RED Canids conquistou a vitória com 15 abates contra 8, aos 25 minutos.
O terceiro jogo foi uma trocação completa – paiN iniciou bem, aproveitando os mergulhos imperfeitos da RED, mas o time sofreu em trocações durante o mid-game, ao ponto da RED encontrar a volta. RED consegue roubar o Atakhan, mas a luta pela abominação foi mais positiva para a paiN, e em questão de composição, um time demonstrava ser mais forte em lutas do que o outro – paiN Gaming venceu o jogo com 25 abates contra 14, aos 35 minutos.
Depois de um teleporte esquisito do jogador da rota do meio da RED, o quarto jogo começou bem para o time, mas paiN apostou em outra composição superior em lutas, aproveitando escolhas não tão favoráveis do time da RED por objetivos. A paiN Gaming conquistou a 3ª vitória que venceu a série MD5 com 17 abates contra 7, aos 32 minutos.
Com isso, paiN Gaming reconquistou a aura de time vencedor e seguiu para a próxima partida já marcada na chave superior, e a batalha será contra a VIVO Keyd Stars, que derrotou a Furia Esports no sábado anterior por 3-0.
O jogo promete ser digno de final de campeonato, e até que é, mas final de campeonato da chave superior, neste caso.
Você pode acompanhar as transmissões da LTA Sul pelos canais oficiais.
Seja o primeiro a comentar