No último domingo (31), a VIVO Keyd Stars bateu a paiN Gaming na LTA Sul, onde presenciamos um jogão excepcional de League of Legends diante dos nossos olhos.
Fui convidado pela Riot Games Brasil a acompanhar o jogo diretamente da Riot Games Arena, na Barra Funda em São Paulo, onde pude ver de perto este combate de times famosos pela tradição nos servidores do Lolzinho.
Em uma série decidida em MD5 com regras de fearless draft (seleção de campeão sem repetições), o resultado foi claro para todos que ficaram vidrados na tela.
Jogo 1 – O jogo foi decidido com muitas lutas, onde a paiN saiu com mais vantagem por ter uma formação que aproveita mais das batalhas de grupo, e, aos poucos, o clube dos Tradicionais puniu pela pressão na rota do meio criada por Roamer, dando a vitória para a paiN aos 38 minutos por 17-8.
Jogo 2 – Na segunda peleja, algo no ar dos Guerreiros mudou. Apesar da paiN ter vantagem nas rotas, o time não conseguiu simular a mesma vantagem nas lutas – havia um Trymbi e um Disamis no caminho, que garantiu a vitória da VIVO Keyd para empatar a série aos 34 minutos por 21-7.
Jogo 3 – O mid laner da VKS, Mireu, conquistou diversos abates para abrir vantagem para os Guerreiros, até acontecer um Quadra Kill nas mãos do atirador da VKS Morttheus, mas a paiN não aceitou cair sem lugar, onde respondem à altura para deixar o jogo disputado. Contudo, a vantagem da VIVO Keyd foi grande. Depois de boas lutas, o jogo se concluiu aos 34 minutos por 22-9.
Jogo 4 – Mais uma vez, a VKS iniciou na frente graças ao Caçador e ao Jogador da Rota do Topo: Dinamis e Boal. Com lutas no rio da parte de cima do mapa, a VKS encontrou tudo que precisava, o que deu ao time a conquista de aprimoramentos como as Vastilarvas, Atakhan, e em seguida os Dragões. Nada que a paiN tentou foi o suficiente para cessar o avanço dos Guerreiros da VIVO Keyd, que apesar de sofrer atrasos venceu aos 39 minutos por 26-7.
Com o resultado, a VIVO Keyd Stars é o primeiro time da LTA Sul a ir para as finais do 3º split, aguardando o resultado de futuras partidas na chave inferior onde LOUD, RED Canids e a recém derrotada paiN Gaming tem chance de irem para a Grande Final.
Parece ter sido o fim de uma era de má sorte e a promessa da VKS temida dos treinos foi para a arena de São Paulo.
Na próxima semana teremos mais jogos no mundo de League of Legends.
Você pode acompanhar as transmissões da LTA Sul pelos canais oficiais: https://youtube.com/@ltasul
Seja o primeiro a comentar