Luca: diretor garante que novo filme da Pixar não é sobre romance gay

Giovanna Camiotto

Luca: diretor garante que novo filme da Pixar não é sobre romance gay

Apesar das especulações um tanto quanto inusitadas do público em geral, o filme Luca não será sobre um romance gay, garante o diretor Enrico Casarosa. O assunto surgiu na internet após divulgação do primeiro trailer da nova animação da Pixar e da Disney.

Em conversa com o Polygon, Casarosa afirmou que Luca é uma criança e a história se passa em um momento muito antes da puberdade e, definitivamente, não terá nenhum tipo de romance.

[irp posts=”107160″ name=”Muito fofo! Luca: veja o trailer do novo filme da Disney e Pixar”]

“Ele estava realmente ansioso para falar sobre uma amizade, antes até que namoradas ou namorados chegassem para complicar as coisas”, disse o cineasta.

A descrição do filme, que retrata “dois meninos passando um verão inesquecível”, foi o que levou os fãs a compararem a animação infantil com o romance vencedor do Oscar, Me Chame Pelo Seu Nome (esse, sim, é um filme para adultos e mostra um romance entre dois homens).

A verdade é que os dois monstros marinhos são apenas grandes amigos e a relação deles é puramente platônica e inocente, sendo até baseadas nas memórias de infância do diretor.

Infelizmente, a integração de personagens do universo LGBTQ+ nas produções da Pixar ainda é lenta e facilmente censurada. O SparkShot, de 2020, foi quem abriu o caminho para o estúdio abordar a trama.

Luca chega ao Disney+ no próximo dia 18 de junho.

[irp posts=”36990″ name=”Mulher-Maravilha é gay, afirma roteirista da heroína”]

Sobre a Pixar

Pixar se tornou a principal referência mundial quando o assunto são filmes animados. A companhia foi fundada em 1986, após deixar de ser uma divisão da Lucasfilm, do cineasta George Lucas, e para isso, contou com uma ajuda de Steve Jobs.

O estúdio iniciou sua vida produzindo curtas animados, sendo um deles protagonizado por Luxo Jr., a lâmpada de mesa que se tornou mascote da Pixar. Em 1995, a companhia lançou seu primeiro filme animado nos cinemas, em parceria com a Disney: Toy Story.

Com o sucesso do longa, a Pixar passou a investir neste ramo e desde então, lançou outros filmes igualmente bem sucedidos com a Disney, como Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros Wall-E, Valente, entre outros títulos famosos.

Após alguns desentendimentos com a Disney, o que ocorreu entre 2004 e 2005, a Casa do Mickey Mouse comprou a Pixar pelo valor de US$7.4 bilhões, transformando-a oficialmente em sua subsidiária.

Por conta do sucesso de seus filmes, a Pixar já venceu diversos Oscars, sendo muitos deles o prêmio de melhor animação, bem como o Globo de Ouro.

[irp posts=”105482″ name=”Cruella e Luca, nova animação da Pixar, também serão lançados no Disney+”]

VEJA MAIS Luca
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA