Por causa da pandemia, atores de Luca gravaram seus papeis em casa: ‘desafio’

Giovanna Camiotto

Por causa da pandemia, atores de Luca gravaram seus papeis em casa: ‘desafio’

A animação fofinha de Luca, da Pixar, estreou recentemente no Disney+ e está encantando o público.

Pondo um fim à produção remota devido ao bloqueio da pandemia desde o ano passado com sua grande estreia, chegou a hora das estrelas do filme revelarem o processo de gravação.

É interessante lembrar que Luca foi produzido majoritariamente à distância, com o elenco do filme gravando os diálogos de forma remota. Há até uma mensagem ao final da trama que menciona que ele foi feito fora dos estúdios californianos da Pixar Animation.

[irp posts=”75302″ name=”Pixar: vídeo mostra evolução das animações desde 1995; assista”]

Mas acontece que nem todos do elenco tiveram as mesmas experiências, como foi o caso de Jacob Tremblay, o dublador titular de Luca – que começou a gravar o diálogo antes mesmo do início da pandemia. “Tive muita sorte de começar antes da Covid-19 acontecer”.

Pude ir para o estúdio da Pixar, em São Francisco. É muito, muito legal lá. Mas então, o Covid apareceu e originalmente íamos gravar em minha casa, mas os planos mudaram e eu acabei conseguindo ir em um estúdio em Vancouver”, explica.

[irp posts=”107160″ name=”Muito fofo! Luca: veja o trailer do novo filme da Disney e Pixar”]

Ao contrário do sortudo de Tremblay, o dono da voz de Alberto, Jack Dylan Grazer, precisou gravar todos os diálogos dentro de sua própria casa, aliás, dentro do seu próprio armário.

Foi divertido, na verdade. Meus vizinhos provavelmente não acharam divertido porque eu fiquei gritando no meu armário por tanto tempo. As pessoas pensaram que eu provavelmente estava louco”.

[irp posts=”107186″ name=”Luca: diretor garante que novo filme da Pixar não é sobre romance gay”]

O intérprete do pai de Luca, Jim Gaffigan, teve uma experiência bem semelhante a Grazer.

“Eu [gravei] totalmente durante o isolamento, como se tivesse sido enviado para ler algumas linhas para que eles pudessem jogar e ver se me queriam. E então, eu fiz todas as minhas sessões e agora estou fazendo uma promoção, enquanto estou aqui em Vancouver, ainda no bloqueio”, comenta.

Apesar da diferença no padrão de gravação, é impossível imaginar ou perceber que Luca foi produzido de maneira remota. O filme manteve a qualidade dos produtos da Pixar com uma química vocal tão boa quanto as feitas nos estúdios.

[irp posts=”108007″ name=”Cruella não é inspirado em nenhum dos filmes de 101 Dálmatas”]

Sobre Pixar

Pixar se tornou a principal referência mundial quando o assunto são filmes animados. A companhia foi fundada em 1986, após deixar de ser uma divisão da Lucasfilm, do cineasta George Lucas, e para isso, contou com uma ajuda de Steve Jobs.

O estúdio iniciou sua vida produzindo curtas animados, sendo um deles protagonizado por Luxo Jr., a lâmpada de mesa que se tornou mascote da Pixar. Em 1995, a companhia lançou seu primeiro filme animado nos cinemas, em parceria com a Disney: Toy Story.

Com o sucesso do longa, a Pixar passou a investir neste ramo e desde então, lançou outros filmes igualmente bem sucedidos com a Disney, como Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros Wall-E, Valente, entre outros títulos famosos.

Após alguns desentendimentos com a Disney, o que ocorreu entre 2004 e 2005, a Casa do Mickey Mouse comprou a Pixar pelo valor de US$7.4 bilhões, transformando-a oficialmente em sua subsidiária.

Por conta do sucesso de seus filmes, a Pixar já venceu diversos Oscars, sendo muitos deles o prêmio de melhor animação, bem como o Globo de Ouro.

[irp posts=”108226″ name=”Viúva Negra: fazer o filme foi ‘estressante’, segundo Scarlett Johansson”]

VEJA MAIS Luca Pixar
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA