Os últimos dez episódios da série Lucifer já estão disponíveis na Netflix, encerrando a trajetória do personagem na TV. Ficou com qualquer tipo de dúvida sobre o final da 6ª temporada (em especial, os detalhes sobre o que rolou depois que o capetinha ganhou o Trono do Céu)? Continue a leitura.
- Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos do universo geek? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
Logo de cara, descobre-se que Lucifer Morningstar não bota muita fé sobre se tornar Deus e ter que trocar de carreira assim, pois haveriam impactos ao redor. Sendo assim, ele continua adiando a coroação celestial – até porque tem a presença da anjo Rory querendo sua morte.
[irp posts=”83072″ name=”Lucifer: história e poderes do personagem que poucos sabiam ser da DC”]
Na verdade, o que acontece é que Rory é a filha dele com Chloe, vinda do futuro. Ela se sente revoltada pelo abandono do pai antes mesmo de ela ter nascido.
Então, descobrir por que Lucifer fez isso se torna o mistério principal e eles têm pouco tempo para tal – pois o universo começar a se desintegrar em um apocalipse, devido à ausência de Deus.
Sem ninguém no comando, Amenadiel nota que deve assumir a bucha, enquanto Lucifer consegue evitar o seu próprio desaparecimento. Mas como nada é tão simples, Vincent Le Mec sequestra Rory para usá-la como armadilha para atrair o diabão.
Os planos de Le Mec são de sofrimento e vingança pelo assassinato de Dan, mas Rory consegue se libertar e o vingativo acaba morto, indo direto para a escuridão.
Após todo o caos envolvendo sua própria família, Lucifer entende que o seu propósito é de ajudar as almas do Inferno a encontrarem a paz e conseguirem ir para o Céu. Este é o motivo pelo qual ele abandona Chloe grávida e perde a vida de sua filha – ela chega a insistir para que ele abrace o propósito antes de retornar para seu tempo.
Apesar de que se tornar Deus pareceria a culminação de tudo que Lucifer sempre quis durante toda a série, o buraco é um pouco mais embaixo… e bota mais embaixo nisso!
Amenadiel se torna Deus e Lucifer passa algum tempinho final com Chloe antes de voltar para o Inferno, sozinho e para sempre. Ela, por sua vez, vive uma longa e prolífica vida.
No leito de morte, ela se despede de Rory e, no pós-vida, é questionada por Amenadiel se está pronta para ir “para casa” e ela responde que “sim”.
A “casa” era o próprio Inferno, onde ela encontra Lucifer como uma espécie de terapeuta que atende as almas que estão por lá. Ela se torna parceira dele na tarefa e os dois passam o resto da eternidade juntinhos.
[irp posts=”95930″ name=”Lucifer: quem são as figuras bíblicas que já apareceram na série”]
Sobre Lucifer
A série Lucifer foi uma das boas surpresas da leva de produções baseadas em quadrinhos. No caso, a obra original é do lendário escritor Neil Gaiman, focando em Lucifer Morningstar, personagem que apareceu primeiro em Sandman, antes de ganhar seu próprio título spin-off, mostrando suas aventuras na Terra.
Lucifer Morningstar é o Diabo, comandante original do Inferno. Ele acaba abandonando sua posição de prestígio para ser o dono de uma boate em Los Angeles, além de se tornar um consultor da polícia local.
Como o Diabo, Lucifer é dotado de poderes mágicos e psíquicos, mas romper relações com o Inferno pode não ser tão fácil assim, nem mesmo para ele.
O elenco tem Tom Ellis no papel principal, com Lauren German como a Detetive Chloe Decker, Kevin Alejandro como o Detetive Dan Espinoza, D.B. Woodside como Amenadiel, Lesley-Ann Brandt como Mazikeen, Scarlett Estevez como “Trixie” Espinoza, Rachael Harris como a Dra. Linda Martin, entre outros.
Lucifer foi cancelada inesperadamente pela Fox e, após muito apelo dos fãs, foi retomada pela Netflix – que concluiu a série com a 6ª temporada em 2021.
[irp posts=”72945″ name=”Netflix divulga lista de episódios em que Lucifer aparece sem roupa”]
Seja o primeiro a comentar