A Netflix cancelou, recentemente, duas de suas séries em parceria com os Estúdios Marvel: Luke Cage e Punho de Ferro. O encerramento dos seriados não era esperado pelos fãs, que ficaram bastante chateados com as notícias.
As reações dos usuários foram as mais inúmeras e até mesmo um abaixo-assinado foi organizado para a retomada das produções. A Netflix, no entanto, não deu nenhum tipo de explicação para o cancelamento e manteve a decisão.
Agora, novos dados de consumo da plataforma de streaming vieram à tona e, após uma delicada análise, é possível entender perfeitamente os motivos que levaram ao cancelamentos dos seriados.
Os dados mostram que as produções se tornaram financeiramente inviáveis e poderiam causar muito prejuízo para a Netflix.
Quem divulgou os dados foi uma empresa chamada Jumpshot e eles mostram que as duas séries tiveram uma queda de audiência bastante relevante e brusca. Elas chegaram a perder dois terços de seus públicos entre a primeira e a segunda temporada, nos dois casos.
Em comparação à primeira temporada, ‘Luke Cage’ perdeu 59% dos espectadores! ‘Punho de Ferro’ teve um destino ainda pior: perdeu 64% da audiência.
Como os custos de produção das séries são consideravelmente altos, não houve alternativa para a Netflix que não fosse descontinuar as histórias.
A Netflix cancelou Luke Cage e Punho de Ferro para criar os Heróis de Aluguel?
Seja o primeiro a comentar