A série do Luke Cage na Netflix é lembrada, entre outras coisas, pela trilha sonora de peso – e ela quase contou com uma participação musical importante!
Um dos produtores revelou que pretendia trazer o lendário cantor Prince para uma pequena ponta na série. Infelizmente, o músico acabou falecendo antes que o convite pudesse ser feito, o que resultaria em um momento épico.
[irp posts=”57724″ name=”5 momentos de destaque da 2ª temporada de Luke Cage”]
Cheo Hodari Coker fez uma série de posts em seu perfil no Twitter contando a história. Ele planejava exibir para o cantor os dois primeiros episódios da série, para tentar convencê-lo a participar do último episódio.
Prince faleceu em 21 de abril de 2016, aos 57 anos, vítima de uma overdose acidental de remédios. O autor de clássicos como ‘Purple Rain‘ e ‘When Doves Cry‘ nunca pôde assistir à série.
Luke Cage contou com algumas participações de músicos famosos, como Raphael Saadiq, Faith Evans, Jidenna, Charles Bradley e Sharon Jones.
A série é lembrada também como um marco de representatividade afro-americana, com grande ênfase na música negra dos Estados Unidos.
[irp posts=”99487″ name=”Zatanna, da DC, usa verso de famosa canção do Queen para um feitiço; confira”]
Sobre Luke Cage
Luke Cage, também conhecido pelo codinome Poderoso, é um personagem recorrente nas histórias da Marvel. Ele foi criado em 1972 por Archie Goodwin, George Tuska, Roy Thomas e John Romita Sr.
Ele se tornou o primeiro personagem negro a protagonizar e emprestar seu nome para uma HQ em toda a história.
O herói foi preso injustamente por um crime que não cometeu e sua pele se tornou inquebrável após ele se submeter a um experimento científico. Após ser libertado, decidiu usar esse novo poder para lutar contra o crime no famoso bairro do Harlem, em Nova York.
Ele também se tornou conhecido por sua parceria ao lado do Punho de Ferro, o que resultou na criação dos Heróis de Aluguel.
Ao longo de sua história nos quadrinhos da Marvel, Luke Cage se envolveu com outras equipes de heróis da editora, como os Novos Vingadores e os Thunderbolts, e se casou com a investigadora Jessica Jones, com quem teve uma filha.
O ator Mike Colter interpretou Luke Cage na série do herói, que foi produzida pela Netflix e contou com duas temporadas, bem como no crossover Os Defensores.
Seja o primeiro a comentar