‘Luke Skywalker de Os Últimos Jedi não é o meu Luke’, diz Mark Hamill

Igor Miranda

‘Luke Skywalker de Os Últimos Jedi não é o meu Luke’, diz Mark Hamill

A abordagem de Star Wars: Os Últimos Jedi tem causado polêmica entre alguns fãs desde a sua estreia, na última semana. O filme chegou a ser alvo de protestos virtuais por uma parcela de admiradores da franquia, que pediram, via abaixo-assinado, a remoção do longa do cânone da saga.

Agora, sabe-se que nem mesmo o ator Mark Hamill concordou com alguns detalhes de Star Wars: Os Últimos Jedi. O intérprete de Luke Skywaler afirmou, em recente entrevista, que as decisões de Luke durante o longa não representam a essência do personagem.

“Disse para Rian (Johnson, diretor) que os Jedi não desistem. Quer dizer, mesmo que ele tivesse um problema, ele teria, talvez, tirado um ano para tentar e reagrupar. Mas se ele cometeu um erro, ele tentaria corrigi-lo. Então, logo nisso tivemos uma diferença fundamental, mas não é mais a minha história. É a história de outra pessoa – Rian precisava que eu fosse de determinado jeito para tornar o final efetivo”, contou Hamill, durante o bate-papo.

O ator afirmou, ainda, que encarou o Luke Skywalker de Os Últimos Jedi como outro personagem. “Esse é o cerne do meu problema. Luke nunca diria isso. Desculpe. Bem, nessa versão, veja estou falando sobre o Star Wars de George Lucas. Essa é a próxima geração de Star Wars, então quase tive que encarar Luke como outro personagem. Talvez, ele seja Jake Skywalker. Ele não é o meu Luke Skywalker, mas tive que fazer o que Rian queria porque serve bem à história”, disse.

Hamill revelou, ainda, que até agora não aceitou o posicionamento de Luke Skywalker durante o filme. “Ainda não aceitei completamente. Mas é só um filme. Espero que as pessoas gostem e não fiquem chateadas. Comecei a realmente acreditar que Rian era o homem certo que eles precisavam para o trabalho”, afirmou.

https://www.youtube.com/watch?v=EIY-PsHrj9A

Sobre Star Wars: Os Últimos Jedi

Star Wars: Os Últimos Jedi é o oitavo episódio da franquia criada por George Lucas, fazendo parte da sequela. A produção conta com direção de Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro).

O elenco conta com a participação de Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar ISaac (Poe Dameron), Adam Driver (Kylo Ren), Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (General Leia), entre outros. Será, inclusive, a última participação de Carrie, visto que ela faleceu em dezembro de 2016 – sua colaboração no filme já estava gravada.

O filme está em cartaz nos cinemas. Confira a sinopse oficial:

“Em Star Wars: Os Últimos Jedi, da Lucasfilm, a saga dos Skywalker continua enquanto os heróis do Despertar da Força se unem a lendas galáticas numa aventura épica que liberta mistérios imemoriais da Força e revelações chocantes do passado.”

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA