Capitã Marvel tem feito sucesso nas bilheterias, mas uma questão tem intrigado os fãs: por que Brie Larson não sorri durante o filme? A questão foi respondida pela diretora Anna Boden, em entrevista ao Empire Film Podcast.
Ela explica que o cinema reproduz padrões da realidade, incluindo o padrão de mulher simpática e sorridente que existe no universo machista. No filme, esse ideal se reproduz quando um motoqueiro pede para a heroína sorrir.
“Se você falar com qualquer mulher, ela vai dizer que isso que aconteceu com a Capitã já se deu inúmeras vezes com ela. Estamos explorando a experiência feminina [da vida real] nas telas. Ter isso como parte do debate [cinematográfico] é algo que eu acho importante”, disse Anna.
A temática feminina da obra aparece também nas músicas: Capitã Marvel é o primeiro filme da produtora com trilha sonora composta por uma mulher.
Sobre Capitã Marvel
A cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita abriu caminho para que o Universo Cinematográfico Marvel apresente a heroína que deve liderar o futuro da franquia. A Capitã Marvel ganha seu filme solo antes de resolver os problemas de todos os heróis em Vingadores: Ultimato.
O longa se passa durante a década de 90 e mostra uma versão mais jovem do fundador da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson. Além de contar a origem da heroína Carol Danvers, vivida por Brie Larson, o filme também introduz a raça alienígena dos Skrulls, responsáveis por grandes eventos nos quadrinhos.
Confira o trailer:
A direção é de Ryan Fleck e Anna Boden e além de Larson e Jackson, o elenco conta com o retorno de Lee Pace como Ronan, o Acusador. Chewie, o gato alienígena adotado por Danvers nos quadrinhos, e que no filme recebeu o nome de Goose, também é uma das estrelas do longa.
Capitã Marvel chegou aos cinemas em 7 de março. A heroína retorna em Vingadores: Ultimato, que estreia em 25 de abril desse ano.
Por que a participação de Stan Lee em Capitã Marvel foi diferente
Seja o primeiro a comentar