Maconha é legalizada dentro do universo de quadrinhos da Marvel

Augusto Ikeda

Maconha é legalizada dentro do universo de quadrinhos da Marvel

A cada dia, a Marvel dá mais provas de que está seguindo uma linha editorial mais liberal para suas histórias. Além de promover maior diversidade e liberdade sexual entre seus personagem, a atual HQ do Demolidor acaba de legalizar o uso da maconha.

Na atual história da publicação, Wilson Fisk, o Rei do Crime, se tornou prefeito de Nova York e uma de suas medidas no cargo foi justamente permitir o uso de maconha na cidade. No entanto, antes que você pense que isso se trata de um pensamento mais liberal ou um desejo de descriminalizar a utilização da Cannabis sativa, tudo não passa de mais um plano do vilão.

[irp posts=”82083″ name=”HQ dos Novos Mutantes tem easter egg de Game of Thrones; confira”]

“Eu tenho terras para fazê-la crescer (a maconha). Tenho as melhores pessoas do mundo para cultivá-la. O maior obstáculo que tenho no momento é garantir que as regras de venda do departamento de licenciamento fiquem a meu favor e de mais ninguém. Mas tudo está tranquilo até agora”, disse o Rei do Crime.

O vilão fez esse comentário durante um jantar que tinha como convidados nomes importantes da rica elite nova-iorquina. Muitos deles tiraram sarro da cara de Fisk por conta de sua ideia, apesar de alguns apoiarem sua iniciativa de legalizar o uso da maconha.

Na vida real, no estado de Nova York (onde se localiza, obviamente, a cidade), a posse de uma pequena quantidade de maconha (no máximo 25 gramas) foi descriminalizada em 1977 e substituída por uma multa de 100 dólares. A planta pode ser usada para fins medicinais desde 2014.

Assim, podemos imaginar que a Marvel também fez essa mudança para apenas refletir o que já acontece no mundo real dentro de suas histórias.

[irp posts=”81633″ name=”Homem de Ferro também pode morrer nos quadrinhos da Marvel; entenda”]

Sobre a Marvel

Hoje, o nome Marvel é sinônimo de super-heróis, mas a caminhada foi longa desde 1939 até os dias atuais. Criada por Martin Goodman ainda como Timely Comics, que depois passaria a se chamar Atlas Comics, a Marvel foi construída tijolo por tijolo pelas mentes de gente como Steve Ditko, Jack Kirby e Stan Lee, que viria a se tornar um símbolo da editora, entre muitos outros.

Desde a década de 60, estabeleceu uma rivalidade na maioria das vezes sadia com a DC, onde é frequente a troca de influências e de artistas. Os heróis da Marvel costumam ter um perfil mais humanizado em relação aos da “Distinta Concorrência”, com nomes como Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men e uma infinidade de personagens figurando em seu catálogo.

Em 2008, tudo muda com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro. Não foi a primeira adaptação da Marvel no cinema, mas foi a origem de um projeto extremamente ambicioso que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel, a franquia de filmes mais popular da história do cinema.

Desde 2009 a Marvel é controlada pela Disney, que elevou ainda mais o patamar de todas as produções da empresa, desde HQs, passando por filmes, séries e animações.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Maconha Marvel
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA