Mad Max: Estrada da Fúria, é o filme mais recente e um dos mais aclamados da franquia. Mas as gravações foram complicadas, especialmente com Tom Hardy e Charlize Theron.
De acordo com uma dublê que trabalhou na produção, os dois não queriam se encontrar no set de filmagens e praticamente não gravaram juntos, especialmente nas cenas de ação e lutas, o que dificultou o trabalho da equipe.
[irp posts=”94805″ name=”Mad Max: spin-off da Imperatriz Furiosa não terá Charlize Theron”]
A dublê Dayna Grant falou sobre a produção do filme em entrevista ao jornal Metro. Ela revelou que o desentendimento entre os dois fez com que a equipe fosse dividida.
“Eu tive que fazer todas as partes apenas com o Tom — geralmente Charlize estaria presente, mas eles não queriam filmar juntos, então tive que ficar no lugar dela. O dublê do Tom também ficou o tempo inteiro com a Charlize, então trabalhamos com os personagens opostos”, contou.
No filme, lançado em 2015, Tom Hardy viveu Max Rockatansky, personagem icônico interpretado por Mel Gibson nos três primeiros filmes.
Charlize Theron viveu a imperatriz Furiosa, a esposa mais importante do vilão Imortan Joe, que se rebela e resolve fugir dele, levando outras mulheres com ela.
Sobre Mad Max
Poucos futuros pós-apocalípticos da ficção são tão possíveis quanto a distopia de Mad Max, franquia do cinema criada por George Miller e Byron Kennedy.
Até agora foram quatro filmes, todos eles mostrando uma realidade que as vezes parece muito próxima, além de influenciar visualmente diversas outras obras.
O primeiro filme, intitulado apenas Mad Max, saiu em 1979, se destacando por ser um dos primeiros grandes papéis de Mel Gibson.
O astro voltaria em Mad Max 2 (‘Road Warrior’), o mais famoso da série, além do terceiro, Mad Max: Além da Cúpula do Trovão, sucesso que teve participação e trilha da cantora Tina Turner.
Max Rockatansky retornaria depois disso em 2015, agora vivido por Tom Hardy, para Mad Max: Estrada da Fúria, um enorme sucesso de bilheteria e crítica.
Aqui ele se une à Imperatriz Furiosa, que busca se livrar do tirano conhecido como Immortan Joe.
Os filmes trazem basicamente a mesma premissa: vemos o ex-policial Max, que perdeu sua família em uma Austrália devastada pela guerra nuclear e agora chamada de Wasteland, buscando sobrevivência e combustível, algo que se tornou o item mais valioso da Terra.
Seja o primeiro a comentar