A norte-americana Madalyn Monaghan, mãe de dois filhos, se viu no centro de uma grande controvérsia após viajar sozinha para a Disney, deixando seus filhos em casa.
A decisão de fazer uma viagem sem os pequenos gerou uma onda de críticas nas redes sociais, com alguns usuários até a ameaçando de morte.
Monaghan, mãe de uma menina de 11 anos e de um menino de 6, viajou para os parques da Flórida em agosto de 2024, como uma forma de aproveitar sua própria companhia.
No entanto, ao compartilhar vídeos da viagem nas redes sociais, a mulher foi alvo de mensagens negativas. “Tiveram pessoas me mandando mensagens no Instagram dizendo coisas realmente obscuras e desagradáveis. Ameaçando minha vida”, revelou Madalyn ao portal The New York Post.
Apesar de ser mãe de dois filhos, a viagem de Monaghan não aconteceu isoladamente. Ela e o marido haviam levado os filhos para uma excursão pela Europa pouco antes, onde as crianças aproveitaram a Disneyland Paris.
A mãe afirmou que seus filhos já visitam a Disney com frequência e que, como mãe, muitas vezes se coloca em segundo plano. “Meus filhos vão bastante à Disney. Como mãe, você quase sempre está focando em todos os outros e deixando você por último. É legal pensar tipo: ‘Quer saber? Estou me colocando em primeiro lugar dessa vez”, completou.
A decisão de viajar sem os filhos não foi bem recebida por alguns internautas, que a acusaram de ser uma “mãe egoísta”. Entretanto, Monaghan se defendeu, dizendo que essa experiência foi uma forma de se reconectar com ela mesma.
Ela também explicou que, apesar das reações negativas, a viagem foi algo positivo e revigorante para sua saúde mental.
Em meio às ameaças e críticas pesadas, Monaghan continua defendendo seu direito de priorizar sua saúde e bem-estar, algo que muitas mães acabam negligenciando na rotina do dia a dia.
Fonte: Metrópoles
Seja o primeiro a comentar