A atriz principal de Longlegs, Maika Monroe, é conhecida por seus papéis em diversos filmes de terror aclamados pela crítica. No entanto, Monroe revelou recentemente que a indústria não tem sido sempre fácil e que ela quase abandonou a atuação.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Monroe explicou como seu excesso de trabalho, aceitando papel após papel, quase a levou a desistir da indústria. Monroe estrelou filmes de terror aclamados como The Guest (2014) e Corrente do Mal (2014), além de Vilões (2019) e Significant Other (2022). Ela também é a protagonista do aguardado filme de terror Longlegs, um papel que ela realmente queria, mas que precisou lutar para conseguir.
Uma Indústria Difícil
“Acho que me sobrecarreguei,” explicou Monroe. “Eu estava nessa fase de querer aceitar todos os trabalhos e senti que era isso que eu tinha que fazer. Fiz cerca de sete filmes seguidos e nem todos foram grandes experiências. Alguns bons, alguns ruins. É um trabalho muito estranho e uma indústria muito estranha, e pode haver uma escuridão em torno disso. Então eu estava em um estado mental onde eu pensei, ‘Isso não está me fazendo bem.’ Então eu só precisava desconectar por um momento.”
Monroe continuou, creditando Dan Berk e Robert Olsen por ajudá-la a redescobrir seu amor pela atuação em Vilões (2018). Ela mais tarde se reuniu com a dupla em Significant Other (2022). Ambos os filmes foram bem recebidos, com Vilões obtendo uma classificação de 84% no Rotten Tomatoes, e Significant Other uma pontuação “fresh” de 70%.
Luta pelo Papel em Longlegs
Mesmo sendo conhecida por suas habilidades em filmes de terror, Monroe teve que lutar muito para conseguir seu papel em Longlegs. Com Osgood “Oz” Perkins na direção e Nicolas Cage como um assustador serial killer, Monroe não conseguiu o papel instantaneamente após sua primeira reunião. Determinada a conseguir o papel, ela fez um teste em vídeo e enviou. E o resto é história.
“Saí da reunião me sentindo ótima, e então minha equipe disse, ‘Na verdade, Oz não tem certeza se você é certa para este papel.’ E eu pensei, ‘Não! Eu tenho que interpretar esse papel,’” relembra Monroe. “Isso acontece às vezes quando você recebe um roteiro. Você apenas sente que é uma necessidade.”
Ela continuou, “Conversei com minha equipe sobre isso. Eu disse, ‘O que posso fazer? Vou enviar um teste. Vou fazer o que for necessário.’ Então acabei escolhendo algumas cenas do roteiro e enviei um teste, e foi assim que consegui o trabalho.” Monroe também explicou, “Quando finalmente terminamos a última tomada e chamamos ‘corta’, essa foi a primeira vez que ouvi [a voz real de Cage]. Ele se inclinou sobre a mesa e disse, ‘Sou um grande fã seu.’ Eu então olhei ao redor e pensei, ‘Todo mundo ouviu isso? Todo mundo pegou isso? Porque Nic Cage acabou de dizer que é um grande fã.’ Então foi um momento bastante insano para mim.”
Longlegs estreia nos cinemas em 12 de julho.
Fonte: The Hollywood Reporter
Seja o primeiro a comentar