Vingadores: Destino tem esse título por conta do vilão principal, interpretado por Robert Downey Jr. Antes, o filme teria o subtítulo Dinastia Kang, em referência ao “plano A” da Marvel para o principal antagonista, que acabou não dando certo. Mas o longa pode ter muito mais ameaças do que esses dois nomes sugerem.
Rumores existem, mas nem todos são realistas. Nem todos os vilões que já apareceram no MCU poderiam retornar para o novo filme dos Vingadores, mas alguns são possíveis – e alguns até bem prováveis. Confira outros inimigos que os heróis podem ter que enfrentar além de Victor von Doom (como se ele já não representasse desafio suficiente):
Kang, o Conquistador
E quem disse que ele não pode aparecer mesmo assim? Kang já foi o título do filme, mas o ator Jonathan Majors enfrentou acusações graves de agressão a sua noiva e a Marvel acabou por demiti-lo. No entanto, agora o assunto parece já estar mais esclarecido e, embora a mudança já tenha sido feita, ainda dá para consertar parte do problema.
Vale lembrar que diversas variantes de Kang já foram mostradas e elas ainda meio que estão por aí. O Conquistador ainda pode ter sua conclusão no MCU, nem que for apenas para que seu exército de Kangs seja obliterado pelo Doutor Destino como pura demonstração de poder.
Caveira Vermelha
O Caveira Vermelha foi um dos primeiros vilões do MCU e apareceu, de início, em seu formato clássico: um oficial nazista, inimigo do Capitão América desde a Segunda Guerra Mundial. A surpresa ficou por conta de seu retorno em Vingadores: Guerra Infinita como guardião da Jóia da Alma no planeta Vormir.
A partir desta segunda aparição, dá para dizer que o Caveira Vermelha pode literalmente estar em qualquer lugar. O vilão parece ter se tornado uma espécie de símbolo do mal no MCU e sua volta nunca pode ser descartada, ainda mais em eventos importantes.
Galactus
Galactus apareceu em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, mas a ameaça do Devorador de Mundos não foi completamente eliminada no filme. Além disso, foi confirmado que ele é um ser absoluto no Multiverso, ou seja, só existe um Galactus para todas as realidades – não há variantes.
O interesse de Galactus em Franklin Richards pode justificar sua presença em Vingadores: Destino, já que o Doutor Destino também tem seus olhos no menino. Talvez o Devorador de Mundos acabe se tornando até mesmo um improvável aliado contra Victor von Doom.
Feiticeira Escarlate
A Feiticeira Escarlate oscilou entre o lado dos heróis e dos vilões durante seu tempo no MCU e, infelizmente, morreu como uma antagonista. Mas o fim de Wanda Maximoff nunca foi muito bem aceito pelos fãs e muita gente pede por seu retorno, que pode muito bem acontecer agora.
Uma nova variante da Feiticeira Escarlate pode ter relação direta com os X-Men, já que ela e o irmão, Pietro, são mutantes. Elizabeth Olsen já afirmou que não pretende retornar ao papel, mas dados alguns dos nomes já confirmados para o filme dos Vingadores, é difícil dizer que qualquer coisa é impossível.
Beyonder
Pode não ser em Vingadores: Destino, mas em Guerras Secretas, a estreia do Beyonder no MCU é uma possibilidade real. Esse ser extradimensional com poderes quase ilimitados é responsável direto pelos dois eventos dos quadrinhos que receberam o nome de Guerras Secretas, e no segundo, descobrimos que existem vários deles.
O Beyonder é o possuidor original dos poderes roubados pelo Doutor Destino, o que também deve acontecer nos filmes. Os Irmãos Russo terão que apresentá-lo ao público primeiro e isso pode acontecer já no primeiro dos dois longas.
Mephisto
Demorou, mas o Mephisto finalmente fez sua estreia no MCU na série da Coração de Ferro. Interpretado por Sacha Baron Cohen, o vilão é basicamente a versão do Diabo no universo Marvel, com uma personalidade extremamente cruel e poderes quase sem limite.
Embora seja um grande vilão, talvez até grande demais para Vingadores: Destino, o Mephisto tem uma conexão macabra com Victor von Doom: ele mantém a alma da mãe do soberano da Latvéria sendo torturada no inferno e frequentemente tenta selar acordos com o antagonista em troca dessa alma. Seria uma ótima oportunidade de introduzir essa história no MCU.
Thanos
De novo? Sim, Thanos foi destruído definitivamente em Vingadores: Ultimato, mas há todo um Multiverso onde o Titã Louco pode ser encontrado. E a Marvel já deu um indício forte de que pode haver um retorno do personagem vivido por Josh Brolin.
Durante um evento na China, foi mostrada uma imagem idêntica a dos quadrinhos, na qual o Doutor Destino, já com os poderes dos Beyonders, simplesmente pulveriza Thanos e mantém apenas seu esqueleto nas mãos, antes de descartá-lo. Será que a grande ameaça da Saga do Infinito voltará apenas como saco de pancada nas mãos do novo antagonista do MCU?
Seja o primeiro a comentar