A saída do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel deixou muita gente decepcionada, incluindo o elenco, acostumado a trabalhar com Tom Holland. Alguns atores da Marvel se manifestaram a respeito do fim do acordo entre Disney e Sony e parece que o sentimento geral é de perda. Há quem considere Holland o melhor Homem-Aranha do cinema.
Praticamente todos os atores da Marvel foram questionados sobre o assunto durante a D23. Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, lamentou o ocorrido. “É realmente triste. Tom Holland é o maior Homem-Aranha para mim. Ele tem essa energia jovial e a habilidade, física e emocional, e ele tem sido incrível. Tivemos muita sorte de podermos trabalhar com ele, e eu acho que é uma grande perda. É realmente uma pena”, disse a atriz.
[irp posts=”79614″ name=”Tom Holland e Kevin Feige falam sobre Homem-Aranha fora do UCM”]
Já Anthony Mackie e Sebastian Stan reagiram de forma bem-humorada, mas não exatamente felizes. O ator do Falcão disse que Holland sempre estará em seu coração, sendo completado pelo Soldado Invernal, que cantou o refrão de “Always On My Mind” (“Sempre em minha mente”), clássico de Elvis Presley.
Jon Favreau, o Happy Hogan, ainda tem esperança de que tudo se resolva. “Você nunca sabe o que vai acontecer, e eu tenho esperança e estou otimista de que esse não será o último capítulo da história desses personagens, porque eu iria amar vê-los continuar a dividir a tela juntos. Não me refiro apenas a Happy e tia May, quero dizer Tom Holland e os outros personagens, o Aranha e outros heróis no MCU”, disse o ator e diretor, em referência ao romance de seu personagem com a tia May.
Anteriormente, outros atores já haviam se manifestado a respeito. Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro, pediu a permanência do Homem-Aranha. “Aí Sony Pictures, queremos o Homem-Aranha de volta para Stan Lee e a Marvel, por favor. Obrigado”, escreveu. Ryan Reynolds, o Deadpool, disse que um filme em que ele contracena com Tom Holland estaria “em seu coração”. Simu Liu, o futuro Shang Chi, apenas soltou um “QUE?”, de indignação.
Homem-Aranha: Sony vs. Marvel
A Marvel Studios, representada pela figura do CEO Kevin Feige, não produzirá nenhum filme do Homem-Aranha futuramente – o que indica a saída do personagem do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). O motivo alegado é a impossibilidade da Disney, que possui os direitos da editora, e a Sony, que detém a autorização para retratar alguns personagens nos cinemas, em firmar um novo acordo.
A apuração indicou que a grande discórdia está em termos de cofinanciamento: a Disney quer 50% de participação, enquanto a Sony quer manter os termos recentes, que estipulam 5% para a Casa do Mickey Mouse. Fontes apontam que Kevin Feige e Marvel Studios estão “praticamente excluídos” do envolvimento com o universo do Homem-Aranha nos cinemas.
O texto diz que outros dois filmes do Homem-Aranha estão sendo desenvolvidos com o diretor Jon Watts e o ator Tom Holland, que interpreta o herói na atual versão cinematográfica. As produções seguirão consideradas, mas não terão o envolvimento de Kevin Feige.
Embora a Disney tenha adquirido a Fox – e os direitos de todos os personagens da Marvel que estavam com a empresa –, Kevin Feige gostaria de seguir trabalhando com o Homem-Aranha, um dos personagens mais populares (senão o mais) da editora. A Sony, por sua vez, parece ignorar que Feige esteve a frente da construção do imponente UCM, ao qual o Cabeça de Teia foi inserido nos últimos anos. Não à toa, ele é o produtor dos filmes de maior bilheteria da história do cinema (Vingadores: Ultimato) e da trajetória da Sony (Homem-Aranha: Longe de Casa).
A Sony se manifestou através de um comunicado lamentando o fim do acordo, mas culpando a agenda de Kevin Feige como o principal motivo para retirar o persongem do UCM. A justificativa do estúdio é que Feige agora estaria envolvido com as novas aquisições da Disney, se referindo às antigas propriedades da Fox que devem ser incorporadas, como o Quarteto Fantástico e os X-Men.
Conforme destacado anteriormente, o planejamento da Sony continua sem Kevin Feige e Marvel Studios. Além dos filmes do Homem-Aranha, a sequência de Venom segue em produção, além do longa de Morbius com Jared Leto), Kraven O Caçador e Silver & Black.
Seja o primeiro a comentar